Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

UFRJ \ Nupem dá boas-vindas aos novos calouros do Campus

Em 25/03/2011 às 09h12


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Aproximadamente 225 estudantes passaram a integrar Aproximadamente 225 estudantes passaram a integrar

 

Visando promover a integração entre os alunos do Campus e dar as boas-vindas ao calouros da unidade acadêmica - a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Campus Macaé realizou na tarde de ontem (23) a receptividade de aproximadamente 225 estudantes dos cursos de Engenharia, Farmácia, Biologia e Química. A solenidade foi realizada no Auditório da Cidade Universitária.

Participaram da cerimônia os coordenadores dos cursos, o diretor da Escola Politécnica da UFRJ (Rio) e demais profissionais da unidade. Após receber as boas-vindas e conhecer o Campus - por meio de vídeo institucional e tirar dúvidas, os estudantes realizaram o plantio de árvores. A ação teve como meta simbolizar o compromisso dos mesmos com a sustentabilidade ambiental.

Um coquetel de confraternização marcou o encerramento da programação.

Em fevereiro, a Universidade deu as boas-vindas aos graduandos de Nutrição, Enfermagem e Medicina e na ocasião o professor e diretor do Nupem, Francisco Esteves - que não pôde comparecer a receptividade de ontem, mencionou o curso de Engenharia - que está recebendo a sua primeira turma atendendo assim a demanda mercadológica da cidade. "A engenharia é uma área pioneira onde o mercado de trabalho disponibiliza por ano 14 mil vagas de emprego e as instituições formam apenas sete novos profissionais", explicou o professor.

 

Autor: Juliane Reis \ Juliane@odebateon.com.br

Foto: Divulgação \ UFRJ


    Compartilhe:


publicidade