Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

UFRJ/Nupem vai sediar nesta quarta o Simpósio "Fronteiras em Biologia Celular"

Em 23/03/2011 às 14h37 - Atualizado em 24/03/2011 às 10h15


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Durante os dois dias o evento será realizado na se Durante os dois dias o evento será realizado na se

Nesta quarta (23) e quinta-feira (24) a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Campus Macaé, por meio de uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Biologia Celular em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas (PMC) do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UFRJ, vai sediar o Simpósio "Fronteiras em Biologia Celular". O evento tem como objetivo contribuir para a difusão dos conhecimentos de Biologia Celular para o interior do Brasil, em particular do Estado do Rio de Janeiro. As atividades vão começar a partir das 9h na sede do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental (Nupem), Avenida São José do Barreto, snº - São José do Barreto, Macaé (atrás do Centro de Convenções).

Cientistas do Brasil nas áreas de Biologia Celular, Desenvolvimento, Neurobiologia e Bioquímica, e alunos de pós-graduação e iniciação cientifica vão participar do evento.

Hoje serão ministradas as palestras intituladas "Transplante de espermatogônios tronco invertebrados", "Modulação da angiogênese pela matriz extracelular", "O estroma reativo de hiperplasia prostático benigna é capaz de modular a atividade de células tumorais prostáticas em Lncap", "Terapia com células tronco em doenças pulmonares prevalentes", e "Efeitos da radiação ultravioleta ambiental no desenvolvimento de embriões de crustáceos".

Já na quinta-feira (24) os temas abordados serão "Próstata como módulo experimental: avanços e perspectivas", "Uso da imagem no ensino e pesquisa em biologia celular", "Biologia celular e de desenvolvimento no estudo da formação do cabeça do embrião", "A política de fomento da Faperj de descentralização regional e de incentivo a novos polos", "As interações celulares na construção do cérebro".

Haverá ainda apresentação de posteres, entre eles os de alunos de iniciação científica de Macaé que realizaram pesquisas na cidade.

Mais informações referentes ao evento podem ser obtidas no www.ufrj.br/macae e no blog http://frontbiocelmacae.blogspot.com

 

  

 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade