Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Alexandre Gama assume o Macaé Esporte

Em 25/06/2008 às 22h29


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Alexandre Gama terá 12 dias para preparar a equipe Alexandre Gama terá 12 dias para preparar a equipe

A diretoria do Macaé Esporte agiu rápido e, ainda na madrugada desta terça-feira (24), acertou a contratação do técnico Alexandre Gama, ex-Fluminense e Volta Redonda. O novo comandante do alvianil chegou ao município por volta das 12h e almoçou com o presidente Mirinho e o gerente de futebol Gustavo Mendes. Já à tarde, o treinador foi apresentado aos jogadores antes do mini-coletivo que ele próprio dirigiu. Gama trouxe o seu auxiliar técnico César Diniz e o preparador físico Rodrigo Melo.

"Será mais um desafio na minha carreira. Temos pouco tempo até a nossa estréia na Série C. Quero fazer um bom trabalho aqui no Macaé e, como meta inicial, esperamos manter o clube nesta divisão do Brasileiro para 2009. Estamos com o grupo reduzido, mas esperamos anunciar mais reforços nos próximos dias. A maratona de jogos será grande e vamos precisar ainda de algumas peças de reposição. Já conheço vários dos nossos jogadores e isso pode nos ajudar", disse o novo treinador.

Alexandre Gama assume o cargo deixado por Dário Lourenço, que se transferiu para o Paysandu. O novo treinador terá 12 dias para preparar a equipe até a estréia na Série C do Brasileiro, marcada para 6 de julho, contra o Guaratinguetá (SP), no Moacyrzão. Gama ficou famoso por "barrar" o atacante Romário, quando comandava o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2004. Na época, o Baixinho chegou a ironizar a decisão do treinador. "O cara nem entrou no ônibus ainda e já quer sentar na janela".

Após comandar o Flu, Alexandre Gama teve uma passagem pela Inter de Limeira-SP e pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde ficou por duas temporadas. Em fevereiro deste ano, assumiu o lugar de Válter Ferreira no Volta Redonda, demitido na quinta rodada da Taça Guanabara. O clube da Cidade do Aço acabou terminando o Carioca na 10ª posição no geral, com 17 pontos ganhos, dos quais 10 foram somados na Taça Rio, o segundo turno do campeonato.

Programação

O clube tinha agendado um amistoso contra o Sendas para esta quinta-feira (26), mas com a mudança da comissão técnica a programação foi alterada e o jogo cancelado. A equipe deverá realizar dois amistosos até o fim desta semana, um na sexta-feira (27) e outro no domingo (29). Os adversários ainda serão confirmados.

 

Dário Lourenço troca o Macaé pelo Paysandu

A diretoria do Macaé Esporte foi pega de surpresa no fim da noite da última segunda-feira (23). O técnico Dário Lourenço entregou o cargo depois de receber uma proposta para comandar o Paysandu (PA), que assim como o alvianil praiano, disputará o Brasileiro da Série C. "Quando trouxemos o Dário no mês passado, tínhamos outros oito nomes em pauta e demos preferência ao dele. E agora ele faz isso com a gente. Poderia ter ligado para mim, me informado da proposta do Paysandu e eu até iria entender. Só não podia ser o último a ter saber", afirmou o presidente Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.

Dário Lourenço não apareceu no clube na segunda-feira (23), tanto que o treino foi comandado pelo auxiliar técnico Russo e pelo preparador físico Marcelo Meliande, que também acompanharão o técnico no Paysandu. Dário só chegou em Macaé no final da noite para uma breve reunião, na qual comunicou aos dirigentes do clube a sua saída.

Em exato um mês no comando técnico do Macaé, Dário Lourenço comandou a equipe em quatro jogos pela Copa Rio, obtendo uma vitória (1 a 0 Americano), um empate (3 a 3 Madureira) e duas derrotas (1 a 0 para Friburguense e Americano). Ele preparava o time agora para a estréia na Série C, dia 6 de julho, contra o Guarantinguetá (SP).

Foto: Tiago Ferreira / Divulgação


    Compartilhe:


publicidade