Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Jogadoras do Macaé Sports são convocadas para Seleção sub-23

Em 12/03/2010 às 11h24


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Thays, Rosane, Carlinha, Marjorie, Samara e Natiel Thays, Rosane, Carlinha, Marjorie, Samara e Natiel

Os frutos do investimento em novas atletas começam a aparecer para o Macaé Sports. Patrocinado pela prefeitura, o tradicional time apostou nesta temporada em atletas vindas da categoria de base e vem realizando ótimas partidas pela Superliga. Prova disso é que a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convocou seis atletas da equipe para defenderem a seleção brasileira sub-23 nos IX Jogos Sul-Americanos 2010, que acontecerão este mês em Medellín, na Colômbia.

Para manter o status de melhor seleção do mundo, o país contará com a base do time macaense: a levantadora Rosane, a central Marjorie, as ponteiras Samara e Natiele, a oposto Thays e a líbero Carlinha. Compõem também o grupo as jogadoras Glauciele, Priscila, Ana Beatriz, Andressa, Patrícia e Juliana.

Esta edição do torneio marca a volta do voleibol, que esteve ausente nos últimos 28 anos. A equipe feminina será comandada pelo experiente técnico Antonio Rizola, que também é o técnico da seleção brasileira infanto-juvenil e acredita que a disputa de um torneio internacional ajudará no crescimento das atletas, fortalecendo a nova geração do esporte.

"Não esperávamos essa convocação, mas vamos entrar muito determinadas para representar o país e acredito que todas vão dar o melhor de si. Ao nosso favor está o fato de que já jogamos juntas pelo Macaé Sports e estamos bastante entrosadas", disse a levantadora Rosane.
Dentre as seis convocadas, a mais surpresa de todas foi a líbero Carlinha. Até semanas antes do início da Superliga 2009/2010, a atleta de 22 anos estava jogando apenas torneios universitários e priorizando a carreira acadêmica.

"Foi tudo muito inesperado, desde o convite para defender o Macaé Sports até a convocação. Em três meses minha vida mudou muito e espero continuar evoluindo para me tornar uma grande jogadora. Defender a seleção brasileira novamente será uma grande honra", disse Carlinha.
A superação das atletas do Macaé Sports será fundamental, pois a viagem para a Colômbia acontece um dia após a última partida do clube na fase classificatória para a superliga, que será no dia 22 de Março, no Juquinha, contra o Pinheiros/Mackenzie. Em menos de 24 horas, as atletas já deverão estar dentro de quadra pelo torneio.

Jogos Sul-Americanos

Os IX Jogos Sul-Americanos serão realizados na cidade de Medellín, na Colômbia, entre os dias 19 e 30 de março. As partidas de voleibol estão programadas para acontecerem a partir do dia 23. A competição reunirá 31 modalidades, com a participação de atletas de todo o continente.
Cerca de 15 nações disputarão o campeonato: Brasil, Argentina, Antilhas Holandesas, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

A novidade para esta edição é que a Record adquiriu os direitos de transmissão dos jogos e divulgará nos próximos dias a programação de cobertura do evento, que passará em todo o Brasil em tevê aberta.


Conheça as convocadas (atletas do Macaé Sports em destaque):

Ponteiras:
NATIELE MARQUES GONÇALVES
SAMARA RODRIGUES ALMEIDA
Glauciele Martins Silva

Levantadoras:
ROSANE DE ANDRADE MAGGIONI
Priscila Oliveira Heldes

Centrais:
MARJORIE FERNANDA APOLINARIO
Ana Beatriz Silva Correa
Andressa Herminina Gelenski Picussa

Opostos:
THAYS APARECIDA OLIVEIRA
Patricia Aline Bianchi
Juliana de Souza Nogueira

Líbero:
CARLA BICALHO BARRETO



 

Foto: Junior Barbosa/ Assessoria Volei


    Compartilhe:


publicidade