Guilhermina Rocha, presidente do Sinpro Macaé e Região - Divulgação

‘Em defesa da vida: Retorno das aulas, como e quando?’ é o tema da plenária neste sábado (08)

Acontece neste sábado (08), a partir das 8h, a Assembleia Geral Virtual Unificada através do aplicativo digital Google Meet, promovida pelo Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região), com o tema ‘Em defesa da vida: Retorno das aulas, como e quando?’, para discutir sobre a retomada presencial da educação.

Segundo a Presidente do Sinpro Macaé e Região, Guilhermina Rocha, em suma o objetivo do encontro virtual é reunir os professores para debater as condições de trabalho necessárias, o retorno presencial das atividades educacionais e discutir o parecer da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que caso se tenha uma reabertura nesse momento, possa haver um impacto de mais de 3 mil mortes. “Avaliamos que qualquer atitude precipitada por parte dos governos, isso poderá ocasionar um impacto significativo em especial na educação. Precisamos primeiro ter um aval das autoridades científicas e dos órgãos competentes e os governos precisam apresentar efetivamente uma posição no combate à pandemia para as escolas”, ressalta. E concluiu: “Não adianta reabrir e deixar para que cada escola resolva e os pais tomem suas decisões. Com a assembleia chamamos a atenção para o perigo não só para os professores, mas para os alunos, seus responsáveis e população em geral”.

O encontro virtual é para os professores da Educação Infantil à Educação Superior, além dos docentes de cursos independentes, da rede privada dos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Silva Jardim e Rio Bonito.

Para participar da assembleia, basta se inscrever pelo e-mail sinpromacae.regiao@gmail.com <mailto:sinpromacae.regiao@gmail.com>, identificando nome completo, CPF, identidade, instituição e telefone para contato. Após o sindicato confirmar os dados, será enviado aos docentes participantes o link pessoal e intransferível para a participação. Já o edital completo pode ser acessado pelo endereço www.sinpromacae.com.br <http://WWW.sinpromacae.com.br>.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here