Zilda Arns - a dona dos lirios

A atriz Simone Kalil se reinventa e cria escola de teatro online, ministrando desta vez curso para iniciantes

Em tempo de pandemia e isolamento social, teatros e escolas fechados, a atriz Simone Kalil se reinventa e cria escola de teatro online. Mais uma vez, a macaense mostra o seu talento e produz novos talentos da arte de representar, ministrando desta vez curso para iniciantes. Trata-se do projeto ‘Teatro para Curiosos’, que acontece via web, com aulas semanais.
Segundo Simone Kalil, a primeira aula foi super bacana. “Tivemos vagas esgotadas.

As inscrições para a aula três estão abertas”, informou a atriz, esclarecendo que a proposta do curso é oferecer o aprendizado teatral para pessoas curiosas em geral, não necessariamente atores. “A linguagem é acessível para pessoas de todas as idades. Preciso trabalhar e essa foi uma solução para o período de pandemia”, disse ela.

O valor do curso é de R$ 30 por aula. “Mas se alguém quiser participar e não tem como pagar, não se preocupe. É só chamar Simone no telefone privado que ela resolve isso. As vagas são limitadas. A terceira aula será no domingo, dia 31 de maio, das 16h às 17h30. O tema será “Política e Humor na primeira fase do Teatro de Revista no Brasil”, e análise da peça O Mambembe, de Artur Azevedo.

Por outro lado, Simone Kalil, além de ministrar aulas semanais de Literatura Dramática online, está fazendo uma série de reapresentações do espetáculo ‘As BRIMAS’, também online. O primeiro espetáculo aconteceu na quinta-feira (28 de maio), às 20h, quando as personagens Dona Ester e Dona Marion deram conselhos e dicas, matando a saudade uma da outra e ensinando a preparar aquela comidinha árabe que todo mundo que ama, A primeira live foi pelo canal das netas @bethzalcman e @sikalilkalil, mas a próxima será pelo canal da peça @brimas.oficial

Os sucesso de Simone Kalil

Foto Divulgação/ Brimas Guga Melgar

“Trouxemos a peça “Zilda Arns, a Dona dos Lírios” para Macaé, no Teatro do Sesi, no ano passado. Foi incrível. É sempre uma emoção grande apresentar meus trabalhos aqui, na minha cidade. Depois fizemos turnê por São Paulo, Salvador, Niterói e Curitiba, onde encerramos o projeto. Foi indescritível apresentar em Curitiba. Participamos das comemorações dos 35 anos de fundação da Pastoral da Criança e da homenagem à Dra Zilda pelos 10 anos de falecimento. Fizemos a peça no Museu da Vida, sede da Pastoral. Havia excursões de todos os lugares do Brasil: Acre, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão, Bahia… Foi uma comoção! No último dia o local lotou.. Eles abriram o auditório e transmitiram pelo telão. Aí o auditório lotou. Eles liberaram a rede wifi e as pessoas se espalharam pelos corredores, assistindo a peça via transmissão ao vivo, pelo celular. Fechamos com chave de ouro. Foi um momento único”, revelou a atriz.

Quanto a peça ‘As Brimas’, ela conta que a peça completa cinco anos em parceria com a atriz Beth Zalcman e volta ao cartaz agora via web. “Também tenho projeto de duas peças infantis, que estão em fase de captação de patrocínio. Aliás, deixo o convite às empresas da cidade que tenham interesse em estabelecer uma parceria cultural. Nossos projetos têm ótimas contrapartidas para empresas patrocinadoras”, afirmou.

Simone Kalil

Simone Kalil é Atriz (formada pela Casa das Artes de Laranjeiras – CAL), Comediante, Diretora Teatral (formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- UNIRIO) e Produtora, com experiência profissional nos EUA e na França. Desde 1998 dedica-se ao trabalho artístico em ambientes corporativos e ao ensino das Artes Cênicas para jovens e adultos. Mestre em /Ciências Sociais pelo IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro).

Foi docente da ETET Martins Penna, a mais antiga escola de formação de atores da América Latina e do SESC Niterói. Indicada, em 2015, ao Prêmio Shell de melhor texto pela peça teatral BRIMAS. Participou do programa “A Grande Família”, da minissérie “Dois Irmãos”, das novelas “Rocky Story” e “Órfãos da Terra”, todos na Rede Globo. Integra o elenco do filme “Ricos de Amor”, com direção de Bruno Garotti, ainda não lançado no Brasil pela Netflix. Atualmente está escalada para a série Mal Secreto, com direção de Mauro Mendonça Filho, ainda não lançada pela GloboPlay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here