Depois de quatro rodadas, Serra voltou a vencer na Taça Corcovado - Foto Divulgação Eduardo Araújo

Os gols foram marcados por Vico e Bruno Santos. Verdão entra em campo no sábado contra o Audax

Depois de quatro rodadas sem o resultado positivo, o Serra Macaense voltou a brigar pela classificação para as semifinais da Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca – Série B1. A equipe venceu o Gonçalense por 2 a 0 na última quarta-feira (11), fora de casa, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí. Os gols foram marcados por Vico e Bruno Santos.

A partida iniciou bastante truncada e estudada. O adversário teve mais posse de bola e boas chegadas ofensivas, porém, com pouca efetividade. A única foi aos 14 minutos, quando Matheus Phillipe fez uma boa defesa e Daniel afastou no rebote para escanteio.
Depois da parada técnica, o Verdão abriu o marcador e após grande jogada entre Biel e Vico, o volante fez um gol, aos 40 minutos.

No segundo tempo, os donos da casa pressionaram bastante nos quinze minutos, com chances reais em bola parada, a rigor. Mas foi mais uma vez o ataque do Verdão que balançou as redes. Após assistência de Jacó, Bruno Santos concluiu, aos 16 minutos, e garantiu a vitória do Verdão.

Com esse resultado, o Serra chegou aos 19 pontos, ficando em 13º no geral e em quinto lugar no Grupo B com oito pontos (Taça Corcovado).

O próximo compromisso da equipe de Rafael Soriano será no sábado (14), às 15h, no Ferreirão, diante do Audax Rio. O adversário está em oitavo lugar no Grupo A com 12 pontos e em sétimo no Geral, com 26 pontos. No returno a equipe teve três vitórias, três empates e uma derrota até o momento, o que lhe rende 57,1% de aproveitamento.

Na segunda fase do Cariocão, o Serra teve 33,3% de aproveitamento com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. No primeiro turno, na Taça Santos Dumont, o rendimento foi de 45,8%, quando terminou em terceiro no grupo B com 11 pontos (três vitórias, três derrotas e dois empates).

Moleques do Serra

Na partida preliminar, a equipe Sub-20, comandada por Rodriguinho, bateu o Gonçalense também por 2 a 0, gols de João Chagas e Alessandro. O Verdão segue vivo em busca da classificação tanto na Taça Corcovado, como no cômputo geral, onde tem atualmente a 3ª melhor campanha do certame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here