No último trabalho antes da estreia do Serra Macaense no Campeonato Carioca – Série B1, o técnico Luiz Felipe deu ênfase às jogadas de bola parada, tanto ofensiva, quanto defensiva, ajustando o posicionamento de seus atletas. Com vinte jogadores relacionados para o confronto, o comandante afirma que está preparado para a competição e com grande expectativa para ver a bola rolar.

“A expectativa é de muita confiança pela preparação bem feita até aqui. Nossos atletas se dedicaram ao máximo durante esse período de treinamentos e a gente espera fazer um grande jogo amanhã contra o Campos, para buscar os três pontos iniciais na competição. Estamos prontos e concentrados para que possamos transferir tudo aquilo que treinamos para dentro de campo, a fim de conseguirmos a vitória”, afirmou.

O duelo diante do Campos acontece neste sábado (01), a partir das 15h, no Estádio Aryzão. Antes, 12h45min, os Moleques do Serra Sub-20 fazem a partida preliminar, contra o mesmo adversário de sua categoria.

Maurício Tomazi reforça o Serra Macaense

Maurício Tomazi está de volta ao Serra Macaense e foi oficialmente apresentado na tarde de quinta-feira (30). O jogador atuou em três partidas durante o Torneio OPG em 2018 e foi profissionalizado no Avaí, em Santa Catarina, onde também defendeu a Seleção Catarinense Sub-23. Depois de rescindir com o clube de Florianópolis, assinou com o Verdão para a disputa do Campeonato Carioca – Série B1 e Copa Rio. Zagueiro de origem, o atleta também atua na lateral-esquerda. Desde que retornou, o gaúcho de Sapucaia do Sul destacou o crescimento do Clube em pouco tempo.

“A diferença do Serra Macaense neste ano para 2018, na minha visão, está na estrutura em ascensão. O Clube investiu bastante para esta temporada em todos os setores, tanto dentro, quanto fora de campo e com isso ganha todo mundo. Nossa expectativa para a Série B1 é a melhor possível, todos bastante motivados e focados para buscarmos o resultado satisfatório na estreia, obviamente respeitando o Campos, mas impondo nosso ritmo”.

Sendo uma espécie de coringa no sistema defensivo, Maurício Tomazi entende que o elenco qualificado propicia uma disputa sadia por posição e só quem se beneficia é o Serra Macaense. Independente de onde for escalado, está à disposição do técnico Luiz Felipe para somar.

“Posso dizer que a maturidade que ganhei no Avaí foi muito grande. Convivi com atletas que ganharam muitos títulos, jogaram Copa do Mundo, traziam suas experiências e nos orientavam bastante. Caras de alto nível como o Maicon, Betão e Marquinhos, por exemplo. E todas as histórias que eles nos contavam, conquistas, início de carreira, enfim, falavam em dedicação, entrega, união do grupo, algo que estou vendo aqui no Serra. Então, quem o professor escalar, tem que estar preparado e demonstrar em campo, porque sabe que a disputa está grande, mas de forma sadia. Eu estou pronto e com muita vontade de auxiliar nesse acesso para a elite carioca”, finalizou.