odebateon
Um homem de 32 anos ficou ferido em um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (28), na Rodovia Norte-Sul, em Macaé. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz teria dormido ao volante e colidiu contra um poste. Ele estava sozinho no veículo.

Atividades da I Qualificação, Desenvolvimento e Bem-Estar no Contexto do Futebol começam no sábado

Dentro e fora de campo, o Serra Macaense está sempre em busca do crescimento. A partir do próximo sábado (30), o Clube vai promover o I Seminário Qualificação, Desenvolvimento e Bem-Estar no Contexto do Futebol, coordenado pelo Departamento Psicossocial. A extensa programação, que terá a duração de quatro sábados, agrega palestras para os colaboradores do Clube, capacitando cada vez mais a todos em prol do crescimento da entidade, como consta no material de apresentação do evento elaborado pelos organizadores.

“Futebol não é só trabalho de campo, como pensam alguns céticos conservadores. Trata-se de um fenômeno sociocultural com dimensão global e especificidades intrínsecas. Uma série de aspectos confirmam o quão complexo é gerir uma organização, equilibrar interesses e ética, construir e liderar uma equipe profissional engajada e vitoriosa. Nesse sentido torna-se fundamental oportunizar um espaço de troca de saberes, discussão e reflexão sobre os modos de produção de fazeres e paradigmas que persistem no desporto nacional frente às mudanças que o futebol moderno implica. Na contramão do obsoleto, o Serra Macaense prepara-se para o evento interno voltado para a conscientização e desenvolvimento de seu corpo técnico, administrativo e diretoria. A proposta é a partir de uma visão sistêmica, interdisciplinar e integrada, disseminar uma cultura que reduza as atuações individualistas e privilegie cada vez mais ações integradas que busquem o diálogo e a participação do coletivo na construção de novos fazeres”.

No dia 30, vão acontecer as palestras “Inteligências”, com Prof. Me.Tiago Gomes “Saúde mental nas organizações”, com o Prof. Dr. Domingos Isidoro, e “O lado de fora do aquário”, com Marco Antônio Júnior, Coordenador de Futebol SM, além da Oficina: Corpo conectado, da Profa. Polyana Lott. Já no dia 6 de abril, as palestras “Gestão Categorias de Base de Futebol – Case Vasco da Gama”, com Carlos Brazil – Gerente de futebol de base, “Correlações entre o estado nutricional e a composição corporal no rendimento do atleta de futebol”, com Rômulo Henrique de Oliveira – Nutrição esportiva, e “Preparação e preparador físico no futebol de base”, com Victor Moutinho – Preparador físico profissional SM.

Dando continuidade, no dia 13, a programação conta com as palestras: “Prevenção e reabilitação de lesões esportivas”, com Guilherme Certório e Jair Barbosa – Fisioterapia, “Liderança e as novas perspectivas no futebol”, com Prof. Dr. Jefferson Cabral, “Comunicação não violenta – Análise e solução”, com Prof. Me. Cyro Barreto, “Aspectos psicológicos no futebol”, com o Prof. Dr. Erick Conde – Psicólogo do esporte, e “Ninguém tem pena das pessoas felizes”, com a Eng.ª Alessandra Brown – Executive Master business administration.

Encerrando o Seminário, no dia 20, a programação de palestras será: “O papel do coordenador científico no futebol de formação e desempenho”, com o Prof. Dr. Carlos Herdy – Fisiologia, “A influência do sono na performance do atleta de alto rendimento”, com Dr. Dennis Salles – Medicina esportiva, “A construção do jogador de futebol inteligente”, com Ivana Zimmermann – Neuropsicóloga, “Comunicação – A chave do sucesso”, com Prof. Dr. Jefferson Cabral, e “Treinamento de campo e sistemas táticos”, com Luiz Felipe dos Santos – Treinador de futebol profissional do Verdão da Serra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here