Serra Macaense perde para o Artsul na Taça Corcovado

238

Verdão saiu na frente, com Anderson Manga, de pênalti, mas sofreu o revés ainda no primeiro tempo

Depois do empate na estreia da Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca – Série B1, o Serra Macaense sofreu uma derrota no jogo de sábado (10). De virada, o Verdão perdeu para o Artsul por 2 a 1. O jogo aconteceu no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A equipe do técnico Rafael Soriano começou a partida melhor, com maior volume de jogo. Aos 14 minutos, após cobrança de lateral de Marcelo Boito, Leandrão desviou e Alan Gabriel dominou dentro da área, quando sofreu a carga por trás do marcador. De pênalti, Anderson Manga abriu o placar.

Com a vantagem, o Verdão buscava ampliar, para ter tranquilidade no jogo. No entanto, logo após a parada técnica, o Artsul voltou melhor. Com 30 minutos corridos, os donos da casa conseguiram o empate, em um belo gol de bicicleta de Igor Fellipe.

No minuto seguinte, jogada bem conduzida e o volante Vico chutou forte, porém, o goleiro espalmou. Com a partida igualada, os donos da casa cresceram e chegaram ao gol da virada antes do apito para o intervalo. De pênalti, Marquinhos fez 2 a 1.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Rafael Soriano manteve a equipe inicial. Em busca do empate, o time chegava com certo perigo ao ataque, entretanto, o oponente freava o ímpeto do Serra Macaense.

Para dar mais ofensividade, aos 18 minutos o atacante Iago entrou no lugar do volante Gradici e aos 31 minutos Biel ingressou na vaga de Washington. Também teve a estreia de Lorran, que substituiu Marcelo Boito na reta final da partida. Apesar das tentativas, o resultado do primeiro tempo prevaleceu.

Com esse resultado, o Serra Macaense tem apenas um ponto e está em quinto lugar no Grupo B e em 13º lugar na classificação geral com 12 pontos. O próximo compromisso do time será no sábado (17), diante do Olaria, no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira. O time profissional entra em campo às 15h. Antes disso, o Sub-20 também joga, às 12h45min.

O Olaria está em 3º no Grupo A com quatro pontos e em 5º lugar no geral com 17 pontos.

Moleques do Serra
perdem a invencibilidade

A equipe sub-20 sofreu o primeiro revés na Taça Corcovado, 1 a 0 para o Artsul, na partida que ocorreu no CT do adversário. Com isso, o time do técnico Rodriguinho fica com três pontos somados em duas rodadas no returno, mas permanecem na classificação geral entre as equipes que avançam para a semifinal do Campeonato Carioca – Série B1, com 20 pontos totalizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here