Serra Macaense perde para o América

228
Equipe precisa vencer os quatro últimos jogos e torcer pelos resultados dos adversários para se classificar para as semifinais

Equipe foi superada pelo placar de 2 a 1. Gol do Verdão foi de Bruno Santos

O sonho de garantir o acesso inédito à elite do futebol estadual ficou um pouco mais difícil para o Serra Macaense. No último sábado (7), o Verdão sofreu uma nova derrota na Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca. O time foi superado pelo América, por 2 a 1, com gol de pênalti de Bruno Santos (Serra). A partida aconteceu no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Com o resultado, a equipe macaense permanece na mesma posição na tabela de classificação do returno, ocupando o 6° lugar com cinco pontos no Grupo B. Já na classificação geral o Serra Macaense perdeu duas posições e está agora em 14° com 16 pontos. Na segunda fase do Cariocão, o Serra teve 23,8% de aproveitamento com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. No primeiro turno, na Taça Santos Dumont, o rendimento foi de 45,8%, quando terminou em terceiro no grupo B com 11 pontos (três vitórias, três derrotas e dois empates).

O próximo compromisso do Verdão será nesta quarta-feira (11), contra o Gonçalense. O jogo válido pela 8ª rodada será às 16h, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí.

O adversário está na lanterna do Grupo A com cinco pontos e em 10º no geral, com 20 pontos. Assim como o Serra, o rival teve uma queda de desempenho nessa etapa da competição. No primeiro turno foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas (55,6%). No returno foram uma vitória, dois empates e duas derrotas (o time tem um jogo a menos e o último duelo da sétima rodada ainda não tinha acontecido quando a reportagem foi encerrada).

Essa semana, o elenco de Rafael Soriano volta aos treinos. Restam ainda quatro rodadas para o término da Taça Corcovado. Para se classificar para as semifinais, o Verdão precisa vencer as quatro partidas e torcer para o resultado dos adversários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here