O Projeto Refinar tem como objetivo corrigir vícios de jogadores da base e estimular as suas virtudes individuais. - Divulgação/ Serra Macaense (arquivo)

42 atletas das categorias de base do Sub-15, 17 e 20 se reapresentarão nesta segunda-feira

A temporada 2020 já está começando para as promessas do futebol da base do Serra Macaense. Essa semana, foi iniciado, oficialmente, os trabalhos práticos do Projeto Refinar, lançado em outubro do ano passado.

De acordo com o clube, 42 jogadores das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, já previamente selecionados, se reapresentaram nesta segunda-feira (10), para dar início aos trabalhos físicos, técnicos e psicológicos. O objetivo é aperfeiçoar os atletas dentro de campo.

“A gente retomou com o grupo de profissionais que estão à frente do Projeto Refinar e definiu as ações para esse mês subsequente. Concomitante a todo este trabalho que será desenvolvido no intuito de minimamente organizar a temporada, vamos também executar o planejamento para todas as categorias do clube, com objetivo de atingir mais êxito nos resultados. É importante destacarmos a continuidade, dentro de uma esfera de formação dos jovens jogadores, das empresas parceiras que seguem com o Serra Macaense: Academia Infinity, Studio da Coluna, Same Serviços Médicos, Dr. Dennis Sales e Nobels Atacado. Tal ato valoriza ainda mais nossa atividade no Clube”, aponta o CEO do Verdão, Marcelo Soares.

O Projeto Refinar tem como objetivo corrigir vícios de jogadores da base e estimular as suas virtudes individuais. Além dos treinamentos do dia a dia, diversas situações especificas de jogo são trabalhadas, a fim de potencializar o atleta dentro de suas principais características.

São sete profissionais voltados para esta missão, onde a metodologia implementada é da repetição inteligente. Ou seja, quanto mais se treina, mais se está preparado. Por meio da reprodução de cada ação, se estabelecem padrões. Todo o trabalho é acompanhado de perto também pelo departamento psicossocial que apurou ao longo de 2019 os perfis de cada jovem, através de atendimentos coletivos, individuais e testes que identificaram qualidades, fraquezas e objetivos, por exemplo. Nesta fase inicial, o foco está em privilegiar os aspectos individuais de cada um.