Com saldo positivo, o presidente e o vice do Serra, Rodrigo dos Santos e Milton dos Santos, respectivamente, encerraram na última segunda-feira (9), a viagem de 10 dias ao Equador - Divulgação/ Serra Macaense

Depois do Santiago de Pillaro, Verdão assinou convênio no último sábado com o Técnico Universitário e o Mushuc Runa, que disputam a primeira divisão nacional

O Serra Macaense firmou mais duas parcerias importantes no Equador. Depois de assinar um convênio com o Santiago de Píllaro na semana passada, no último sábado (7), ele fechou com Técnico Universitário e o Mushuc Runa, ambos da primeira divisão.

O Verdão também segue na expectativa de firmar mais duas parcerias com times equatorianos. Nos próximos dias, pode ser formalizado o acordo com o Macará, que disputou recentemente a primeira fase da Copa Libertadores, e com o Chacaritas, time da segunda divisão.

Com esse saldo positivo, o presidente e o vice do Serra, Rodrigo dos Santos e Milton dos Santos, respectivamente, encerraram na última segunda-feira (9), a viagem de 10 dias ao Equador. O objetivo foi estreitar relações com clubes locais para futuros negócios e fomentar um futuro intercâmbio de atletas.

“É um orgulho grande assinarmos esses convênios e abrirmos uma gama de possibilidades entre os clubes. Com tudo isso, na próxima janela de transferências alguns jogadores nossos irão para o Equador. Já há o interesse em nomes apresentados durante a viagem e breve todos saberão. Nós também traremos três jovens atletas para compor nosso elenco de 2020 no Campeonato Carioca. Fomos muito bem recebidos no país. Eles enxergam uma carência de brasileiros em seus times, então nosso compromisso está em atendê-los com profissionais dentro do perfil desejado. Será certamente algo bom para todos. A viagem foi de grande valia”, analisou o mandatário do Serra Macaense.

Renovação do patrocinador máster

Além das parcerias internacionais, o Verdão garantiu recentemente a renovação do contrato com o seu patrocinador máster, a Academia Infinity. Essa relação, que já acontece há dois anos, permite que os cerca de 120 atletas das categorias de base e profissional utilizem o espaço diferenciado para a melhora no seu condicionamento físico.

O empresário e educador físico Ricardo Salgado, dono da Infinity, comentou sobre essa parceria. “Foi uma grande surpresa quando fui convidado para participar do projeto do Serra Macaense, o qual sempre ouvi falar bem, mas que estava adormecido há longa data. O presidente, Rodrigo dos Santos, está gerindo completamente diferente de todas pessoas que eu tive contato enquanto presidente da Fundação de Esporte do município.

Ele tem uma visão ambiciosa no sentido de fazer vôos longos, pensar além de Macaé, mas com a raiz dentro da cidade, o que é sensacional e mais ainda me encantou. O Serra Macaense é um patrimônio do nosso município e o Rodrigo veio para resgatar isso aí, para não ficarmos à mercê apenas de um clube. Sou encantado pelo Serra Macaense por conta da gestão dele e sua filosofia de trabalhar com a garotada na base, jovens de Macaé, com a possibilidade de pegar um diamante bruto para lapidar e entregar para o Mundo”, destaca.

Para o CEO do Serra Macaense, Marcelo Soares, o apoio da Academia Infinity é de extrema importância para o crescimento do clube. “A parceria com o Ricardo Salgado e a Academia Infinity vem de três anos, mas anteriormente ele já acompanhava o clube. Ele é um dos grandes responsáveis pelo nosso fazer futebol, pois dentro de seu espaço conseguimos fazer com que os jogadores desenvolvam suas valências, tenham um local de excelência para a prática física e isso é fundamental.

Em 2019 a Academia Infinity se transformou em nosso patrocinador máster e seguirá em 2020 assim, o que nos deixa muito satisfeitos. Tenho convicção que para ambas as marcas essa parceria será duradoura e vitoriosa. A gente agradece publicamente todo esse carinho que recebemos do Ricardo Salgado e estou convicto também que todas as famílias dos nossos atletas são muito gratos pelo que ele vem fazendo por nós, cada cidadão de Macaé, de grande valia”, aponta.