Pelo segundo ano na Série B1, Verdão busca acesso para a primeira divisão em 2019

Jogo pela primeira rodada da Série B1 do Campeonato Carioca será neste domingo, às 15h

Depois de dois meses de preparativos, o Serra Macaense vive a expectativa pela grande estreia na Série B1 do Campeonato Carioca. O jogo pela primeira rodada será neste domingo (20), às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

Sabendo que a temporada será bastante disputada, o Verdão da Serra não pretende se abalar com a concorrência acirrada. E é com muito trabalho que o time espera brigar pelo título e garantir a vaga na Seletiva em 2019.

E logo de cara o time, comandado por Luís Felipe, terá um adversário de peso: o América-RJ, time tradicional, que há alguns anos já foi um dos maiores do Rio e disputava a elite do estadual ao lado dos grandes clubes, como Flamengo e Botafogo.

O técnico garante que o elenco jovem não será um fator desfavorável para o Serra, pelo contrário, ele garante que os jogadores estão bastante entrosados e entusiasmados com a competição. Juntando a vontade do time com a sua experiência nas categorias de base, a equipe tem tudo para ser um dos destaques nessa temporada.

Em entrevista, que foi ao ar, ao vivo, pela página do Facebook de O DEBATE, na tarde de quinta-feira (17), o treinador falou sobre as expectativas para esse jogo. “A competição está bem acirrada e estaremos enfrentando logo no primeiro jogo o América, um time muito forte e tradicional. Sabemos que não será fácil, mas estamos otimistas. A expectativa é de fazer uma grande estreia no domingo em casa e esperamos contar com o apoio da nossa torcida para começarmos com o pé direito”, disse.

A expectativa também é grande do lado adversário, como disse o zagueiro Bruno Santos, em entrevista para o site oficial do clube. “Espero um campeonato muito difícil, como tem alertado os meus companheiros, mas com o elenco que temos eu creio que vamos conseguir conquistar os nossos objetivos”, disse ele, garantindo que o objetivo é buscar a vaga na primeira divisão em 2019. “O América é um time gigante e infelizmente não está na Série A, mas vamos lutar com muita raça a cada jogo pra colocar o Mecão de volta ao lugar de onde ele não deveria ter saído. A cobrança existe em todos os times grandes como o América. Temos que saber lidar com ela e sempre verificar onde podemos estar errando para buscar constantemente os acertos”, completou.

Além da partida oficial, terá a preliminar da equipe Sub-20 e dos Muleques do Serra, às 13h. A abertura dos portões será às 12h. “É uma garotada nova, que está buscando o seu espaço. Quem puder comparecer, venha prestigiar e apoiar”, convocou Luís Felipe.