Serra Macaense empresta jogador para o Grêmio

306
Atleta irá para equipe que revelou nomes como o de Ronaldinho, Arthur, Luan e Everton Cebolinha

Zagueiro Ronaldo, de 20 anos, vai integrar o time de transição do Tricolor Gaúcho

Depois da troca de comando, onde saiu o técnico Luiz Felipe e entrou Rafael Soriano, o Serra Macaense sofreu mais uma baixa, dessa vez no seu elenco. O zagueiro Ronaldo, de 20 anos, está de saída do Verdão e, a partir de agora, vai defender um dos maiores times do Brasil: o Grêmio.

O contrato é de empréstimo e o jogador integrará o time de transição em Porto Alegre. O atleta estava no plantel que disputa o Campeonato Carioca – Série B1 e foi oficializado na última terça-feira (9), após constar no Boletim Informativo Diário (BID).

Apesar de só ter sido oficializado como reforço do tricolor gaúcho, Ronaldo já está desde o final do mês passado no Rio Grande do Sul. O atleta já realizou exames médicos, assinou contrato e se apresentou acompanhado do diretor de futebol do Verdão, Mário Ferro.

Para o gestor, essa parceria tem uma grande importância, não só para o atleta, como para o Serra Macaense, que tem cada vez mais se firmado como um clube formador.

“É uma satisfação para nós termos um jogador vinculando com o Serra Macaense e emprestado ao Grêmio, equipe de grandeza mundial. O Ronaldo é um atleta que já havia tido destaque em 2018 aqui no clube. Esse ano estava titular na Série B1 e despertou o interesse de diretores gremistas. Dessa maneira, construímos a negociação, já que temos um bom trânsito com as pessoas que comandam o Grêmio”, disse ele desejando boa passagem pelo time gaúcho. “Esperamos que o atleta se desenvolva ainda mais nesse período e possa crescer em sua carreira. Desejamos sucesso ao jogador e seguimos focados aqui no Serra Macaense em busca dos nossos objetivos para a temporada”, afirmou o dirigente.

Para o atleta, essa poderá ser uma grande oportunidade de alçar voos mais altos em sua carreira. O time de transição do Grêmio é famoso por revelar grandes nomes do futebol, como Ronaldinho, que iniciou a sua trajetória de sucesso no clube. Alem dele, grandes nomes que hoje brilham no Brasil e até no exterior passaram por essa equipe. É o caso de Arthur, que atualmente joga no Barcelona, na Espanha, e de jogadores do elenco profissional do tricolor, como Luan, Everton (Cebolinha) e Matheus Henrique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here