Serra Macaense empata na estreia da Copa Rio

176

Após o placar de 0 a 0 com o Campos, Verdão briga pela classificação no jogo de volta. Antes disso, o time encara o Itaboraí pela Série B1

Na última quarta-feira (19), o Serra Macaense fez a sua estreia pela Copa Rio. O primeiro duelo contra o Campos, no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira, terminou no 0 a 0. Este foi o terceiro jogo consecutivo em que a defesa alviverde não foi vazada. Com algumas mudanças na equipe, o técnico Luiz Felipe promoveu a estreia de dois atletas que só haviam participado, até então, de amistosos: o goleiro Matheus Phillipe e o volante Arruda.

Em um jogo bastante truncado, o primeiro tempo teve um pouco mais de posse de bola do adversário, mas com as reais chances de gol criadas pelo Verdão em duas oportunidades. Logo aos sete minutos, o aniversariante do dia, Alan Gabriel, chutou forte de fora da área para boa defesa do goleiro oponente. A outra finalização que passou muito perto e quase abriu o marcador foi do capitão Leandrão, que subiu mais alto do que a marcação e cabeceou rente ao poste, em cobrança de falta lateral executada pelo meia Diego Torres, aos 46min. E o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado.

Na volta para a etapa complementar, Anderson Manga ingressou na vaga de Alan Gabriel. Buscando mais o gol para ter vantagem no mata-mata, o Serra Macaense passou a tocar mais a bola e criar situações. Aos 9min, bela jogada de Iago que tabelou com Daniel. O lateral cruzou para o meio da área e Diego Torres chutou de perna direita, próximo à trave. Dois minutos depois, nova chegada do meia e passe para Iago finalizar sobre a meta campista. O Campos chegou com força aos 31min. Um chute forte que desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, a defesa afastou. Ambas equipes ainda tiveram mais tentativas com a bola parada, mas sem efetividade. Assim, a partida encerrou da forma que iniciou.

O jogo de volta, no mesmo local, com mando do Verdão, será na próxima quinta-feira (27), às 15h. O vencedor do duelo se classifica para enfrentar a Portuguesa, nas oitavas de final da competição. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Antes disso, neste sábado (22), a equipe do técnico Luiz Felipe enfrenta o Itaboraí, às 15h, também em Cardoso Moreira, pela 5ª rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca – Série B1.

Torneio OPG

Os Moleques do Serra também estrearam com empate de 1 a 1 diante do Pérolas Negras, na tarde da quarta-feira, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O adversário abriu o marcador ainda no primeiro tempo. O Verdão pressionou muito na etapa complementar e foi bastante superior, mas só conseguiu o gol no último minuto do jogo, com Renato.

A partida de volta será na quinta-feira, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, na preliminar do profissional. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here