O Serra Macaense precisa vencer o próximo jogo e contar com tropeços dos adversários para se classificar

Verdão precisa vencer e contar com empate ou derrota do Campos para ir às semifinais da Taca Santos Dumont

A decisão para saber quem vai se classificar para as semifinais da Taca Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca – Série B1, será definida apenas na última rodada. Até o momento, apenas o Bonsucesso está classificado no Grupo B para a próxima etapa, sem chances de ser alcançado (19 pontos). O Serra Macaense está em terceiro lugar, com 10 pontos, dois a menos do que o Campos, que tem 12 pontos. Com isso, para garantir a vaga, é preciso vencer o próximo confronto, diante do Barra da Tijuca, no sábado (20) e contar também com o resultado dos adversários.

Em caso de empate do Campos, o Verdão precisaria vencer com vantagem no Saldo de Gols (atualmente o adversário tem dois e o Serra um gol). Outra equipe que ainda briga pela vaga é o Friburguense, que também tem 10 pontos. Se o Campos vencer, mesmo com uma vitória o Serra Macaense não teria chances de avançar para a outra fase do primeiro turno. O mesmo acontece se o Verdão empatar ou perder, pois não teria pontos suficientes.

O time, inclusive, poderia ter chegado a vice-liderança no último final de semana. No entanto, no último domingo (14), o Verdão acabou empatado em 0 a 0 com o Tigres do Brasil. Por sorte, o vice-líder, Campos, empatou com o Bonsucesso em 1 a 1 e não ampliou a vantagem em cima da equipe macaense.

Sem constar no BID, o técnico Rafael Soriano assistiu a partida das arquibancadas de Los Larios. Seu auxiliar técnico, Cássio Barros, comandou na beira do gramado o plantel.

Moleques do Serra classificados

Se no profissional o placar terminou em 0 a 0, para os Moleques do Serra o final de semana foi de comemoração. Eles garantiram presença na semifinal da Taça Santos Dumont de maneira antecipada.

Na penúltima rodada do turno, a equipe do técnico Rodriguinho bateu o Tigres do Brasil por 2 a 1, gols de Renato e Neemias, pulando para o primeiro lugar no Grupo B e matematicamente se colocando na próxima fase. Em uma partida sólida do Verdão, consistente e madura, o time fez por merecer mais um resultado positivo.

“Quero dar os parabéns para esse grupo fantástico. Essa classificação é mérito de todo o plantel pelo trabalho que vem desenvolvendo. Mais um grande jogo, com segurança, evolução e maturidade. Não temos nada ganho. Precisamos manter os pés no chão e trabalharmos ainda mais para o duelo diante do Barra da Tijuca, a fim de garantirmos o primeiro lugar da chave e a vantagem na semifinal. Mas o que queremos está além. O objetivo proposto é o título e lutaremos por isto”, assegurou o comandante.

No próximo sábado (20), um empate diante do Barra da Tijuca garante a liderança, que dará a vantagem de jogar pelo empate no duelo da semifinal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here