Equipe viu cenário similar a estreia no Carioca, quando o Campos também venceu com gol nos minutos finais - Eduardo Araújo/Serra Macaense

Após o Campos fazer um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Verdão foi eliminado da competição

Um cenário que lembrou o primeiro confronto contra o Campos na estreia Campeonato Carioca-Série B1. No jogo de volta da primeira fase da Copa Rio, o Verdão acabou sendo eliminado pelo adversário após um gol nos minutos finais da partida. O duelo decisivo aconteceu na tarde da última quinta-feira (27), no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Como era de se esperar, o terceiro duelo entre as duas equipes marcou um confronto ainda mais truncado que os anteriores, com chegadas ríspidas e bastante marcação.

Aos 12 minutos da fase preliminar, a primeira chance de gol veio com Vico, que chutou de fora da área. Logo em seguida, em uma escapada, o adversário abriu o marcador, em chute que acertou o ângulo de Matheus Phillipe.

Sem se deixar abater, a equipe do técnico Luiz Felipe seguiu concentrada. Aos 21min, após o único escanteio a seu favor na etapa inicial, o meia Diego Torres cobrou bem, Anderson Manga desviou no primeiro poste e Círio completou para igualar o placar.

Na volta do intervalo, o Serra Macaense tinha mais volume de jogo e era constantemente parado por faltas. Com 13min, Anderson Manga deu lugar a Iago. Já nos 30min foi João Marcos que ingressou na vaga de Gabriel Correia. Até este momento, Diego Torres, Gradici e Jacó tiveram chances que passaram perto. Se encaminhando para o final do confronto, aos 43min, Gradici recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. E com um a mais nos minutos finais, o Campos fez o gol, aos 48 minutos.

Com o resultado de 2 a 1, o Campos avançou na competição e agora irá enfrentar a Portuguesa-RJ nas oitavas. Já o Serra Macaense foca agora nos compromissos do Cariocão. O próximo jogo, válido pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, primeira fase da Série B1, será no domingo (30), diante do Bonsucesso no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

Com um jogo a menos do que os adversários do Grupo B, o Serra Macaense está em terceiro lugar com nove pontos e em sexto na classificação geral. O próximo adversário é o líder da competição com 15 pontos.

Moleques do Serra

Com dois gols de falta de Cirilo e um gol de Renato, o Serra Macaense venceu por 3 a 2 o Pérolas Negras e está classificado para a próxima fase do Torneio OPG. O confronto ocorreu na tarde da última quinta-feira (27), no Estádio do Ferreirão. Na próxima fase, a equipe do técnico Rodriguinho enfrenta o Vasco da Gama, nas oitavas.