Ao todo 68 atletas, sendo 34 jogadores em cada categoria, irão reforçar o elenco do Verdão nessa temporada - Eduardo Araújo/Serra Macaense

Novo plantel do Sub-17 e do Sub-20 foram conhecidos na tarde de terça-feira

Um dia depois de apresentar o elenco profissional que irá disputar a Série B1 do Campeonato Carioca e a Copa Rio, o Serra Macaense anunciou os nomes dos jogadores e da comissão técnica que irão atuar pelas categorias de base do Sub-17 e Sub-20.

Na categoria Sub-17, serão 34 jogadores, sendo sete deles vindos da peneira realizada no início do ano. São eles: Goleiros- Bruno, Elson e Gleydson; Laterais- Caio Gabriel, Danilo, Marcelo, Mário, Rafa Junio e Ricardo; Zagueiros- Carlão, Chico, Dhouglas, Hanry, João Lima e Lucas Tavares; Meias- Dan, Davi, Emanuel, Filipe, Gabriel, Guilherme, Gutierre, João Garcia, João Pedro, Luiz Otávio, Ryan, Tiago e Tiago Maravilha; Atacantes -Alexandre, Kevin Leonardo, João Everton, João Victor, Thiago Nunes e Wanderson.

Já pelo Sub-20, serão 34 jovens que, dentre outros objetivos traçados, disputarão o Campeonato Carioca – Série B1 da categoria e o Torneio OPG, a partir do mês de junho. Os nomes divulgados foram: Goleiros- Francisco, Gian e Giovane; Laterais-Antony, Filipe, Pedro dos Santos e Marcelo; Zagueiros- Anselmo, Arthur, Neivson, Renan, Wesley; Meias – Andrier, Daniel, Jackson, Luiz Felipe, Moisés, Pedro, Ramon, Tauan e Yuri; Atacantes- Alexandre, Anderson, Guilherme, João Chagas, João Neves, Mário, Matheus, Neemias e Renato.

“Somos um Clube-Empresa e para prospectar no mercado, para que nossos jogadores cresçam, temos de ter um local de análise e desempenho dos nossos atletas, bem como o acompanhamento de adversários, a fim de dar totais condições para a realização de futuros negócios, então constituímos o CISEMA (Centro de Inteligência do Serra Macaense). Este local foi fruto da construção da equipe de trabalho e será de extrema importância ao longo da temporada”, externou o CEO Marcelo Soares.

O mandatário do Clube, Rodrigo dos Santos, ampliou as boas notícias. “Esse ano as categorias de base treinarão todas no CEPE de Macaé. Sempre tivemos algumas dificuldades nesta questão, quanto ao local fixo para as atividades e esta confirmação é uma grande conquista para o ano de 2019, para o bom andamento dos trabalhos de nossos jovens atletas. Além disso, o menino que não estiver com boas notas na escola, estará impedido de treinar no Serra Macaense, pois isso é uma das tantas exigências para a garantia do Selo de Clube Formador da CBF, o qual queremos conquistar em breve”, apontou o presidente, ressaltando que o Clube pretende se tornar um Formador até 2020. “Muitos investimentos estão sendo feitos para que possamos atender as exigências da CBF. Hoje existem apenas 42 clubes no Brasil com o Selo, no Rio de Janeiro somente cinco, sendo os quatro ‘grandes’ da capital e o Nova Iguaçu. Seremos o sexto. Precisamos do empenho de todos”, finalizou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here