Objetivos traçados para o clube esse ano é o acesso à Série A do Cariocão em 2020 e o título da Copa Rio

“Rumo à Série A do Campeonato Carioca”. Esse é o lema dentro do Serra Macaense, que apresentou, na tarde da última segunda-feira (8), parte do seu elenco profissional (30 jogadores) e membros da comissão técnica, além dos patrocinadores e do novo investidor, a Velasco Sport Group. Além da Série B1 do Cariocão, o Verdão da Serra também vai disputar esse ano a Copa Rio. Segundo o presidente do Clube, Rodrigo dos Santos, o objetivo é garantir a vaga na elite do Estadual em 2020 e também conquistar o título da Copa Rio, visando o acesso inédito à competição nacional.

“A gente tem metas bem audaciosas para esse ano e vamos conquistá-las. Nós estaremos na elite do futebol carioca. Essa é a palavra de ordem aqui dentro do Clube. Cada jogador aqui foi escolhido a dedo. Aqui dentro estamos construindo uma família”, projetou.

Durante a apresentação, o Diretor Executivo, Marcelo Soares, relembrou a trajetória da equipe nos últimos anos, destacando as conquistas de 2018. “No ano passado estivemos no Campeonato OPG e o nosso desempenho na B1 resultou na vaga inédita na Copa Rio, onde poderemos ter a oportunidade de entrar para as competições nacionais. Nossos atletas, tanto da base, quanto do profissional, se destacaram e alçaram novos voos”, disse ele, destacando alguns nomes, como o artilheiro da B1, Rhaniner, do capitão Vico, eleito o melhor da competição, o goleiro Otávio, revelação, e Vandinho, gol mais bonito. “Mais de 10 jovens foram emprestados para grandes clubes para disputar os estaduais pelo Brasil. Tudo isso é possível graças as parcerias que acreditam no projeto do Serra Macaense”, completou anunciado a novidade: o novo alojamento dos atletas, a Toca da Coruja. “É o Clube que mais cresce no interior do Rio”, finalizou.

De volta ao Verdão, após uma curta experiência na categoria de base do Ceará, o técnico, Luiz Felipe, comentou sobre as expectativas. “É uma satisfação estar de volta e ver como o Serra cresceu ao longo desses dois últimos anos. Muita coisa mudou desde a minha primeira passagem por aqui. Isso é fruto de um planejamento muito organizado e bem feito. Esse ano será de muitos desafios. Futebol é difícil, mas tenho certeza que cada atleta aqui foi bem escolhido. A gente vem fazendo um estudo bem minucioso. O trabalho tem que ser de todos para que a gente consiga o sucesso lá na frente. Cada um aqui dentro é uma peça importante para isso. Com desempenho e comprometimento a gente será capaz de conseguir esses objetivos”, declarou o treinador.

A Velasco foi representada por Lucian Velasco, que passa a exercer a função de diretor de futebol ao lado de Mário Ferro, na gestão do Clube. “Desde o ano passado estive aqui conhecendo o Serra de perto. Me apresentaram um projeto muito ambicioso. Eles conversaram com o meu pai na Inglaterra, durante a viagem da diretoria, e depois tivemos outros encontros até fechar a parceria. Queremos trazer a experiência do futebol europeu para o Brasil. Trazer o conhecimento aplicado lá no exterior para os nossos atletas aqui. O caminho é difícil, mas com o Verdão indo para a Série A, os jogadores aqui passam a ter visibilidade e oportunidades de alçarem voos mais altos. Uma das coisas que me impressionou é que vocês aqui têm uma estrutura que grandes clubes brasileiros, como o Botafogo, por exemplo, não têm. Um dos nossos objetivos aqui é conseguir concretizar o sonho da construção do CT”, enfatizou.

Também esteve presente na mesa o vice-presidente do Serra, Sr. Milton dos Santos. A lista com os nomes dos jogadores divulgados pelo Serra para a temporada é a seguinte: Goleiro: Jonathan; Laterais: Daniel, Marcelo Boito, Matheus Oliveira, Matheus Souza, Maurício e Yuri; Zagueiros: Anderson, Cirio, Iago, Mauricio Tomazi e Leandrão; Meias: Alan Gabriel, Alisson, Arruda, Biel, Matheus Barreto e Washington; Atacantes: Anderson Barros, Denis, Fabrício, Iago, João Marcos, Manga e Ramon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here