Comandante da PM e autoridades municipais planejam estratégias de segurança para o Carnaval 2019 - Divulgação

Comandante do 32° BPM de Macaé e autoridades municipais participaram de uma reunião para traçar metas e estratégias para coibir crimes

O Carnaval 2019 nos seis municípios de abrangência do 32° Batalhão de Polícia Militar de Macaé – Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu -, vai unir todos os órgãos de segurança pública, entre as forças municipais e estaduais. Em reunião na última terça-feira (5), envolvendo as secretarias do poder executivo das seis cidades envolvidas com o Carnaval, foram acertados detalhes para a organização do trânsito, segurança, estrutura e fiscalização.

O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel André Oliveira, garantiu a atuação da PM nos dias de folia nas seis cidades. “Já estamos planejando ações de forma preventiva para promover segurança total na festa do Rei Momo”, disse o comandante da PM que vai trabalhar em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros também vai atuar nas orlas dos municípios e assegurou a presença de militares da corporação no Carnaval, além da própria ambulância da instituição em local estratégico. A atuação vai contar com vistoria técnica e operacional.

Já a Coordenação Municipal de Defesa Civil vai trabalhar na prevenção também com agentes que pretendem prevenir desastres e fornecer resposta caso ocorra alguma acidente. O pessoal está qualificado e possui equipamentos para resgate de vítimas prestando apoio ao Corpo de Bombeiros.

A Guarda Municipal de Macaé vai atuar com 110 guardas por dia, além de seguranças extras que serão contratados para os dias de blocos de rua. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar um posto de saúde para atuar durante todo o funcionamento do Carnaval, com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, além de ambulâncias UTI-móveis e outras mais simples.

A Secretaria de Mobilidade Urbana está finalizando os detalhes para que o trânsito escoe sem retenção nos dias de festa. Já em Quissamã, a festa do Rei Momo se estenderá sempre até às 2h da manhã. E contará com efetivo da PM e Guarda Municipal. Outras cidades ainda não apresentaram o projeto de segurança durante o Carnaval deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here