Secretaria de Obras de Quissamã tem cronograma de ações para 2019

133

Os investimentos previstos visam contemplar os munícipes com obras de lazer e urbanização

Com a finalidade de promover melhorias na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, divulgou um pacote de ações para 2019. Os investimentos previstos visam contemplar os munícipes com obras de lazer e urbanização. Entre os bairros contemplados estão Centro, Caxias, Santa Catarina, Barra do Furado, Canto de Santo Antônio, Penha, Matias, Boa Vista, Canto da Saudade, Conde de Araruama, Piteiras e Santa Luzia.

Das obras anunciadas, algumas foram iniciadas e outras já passaram pela fase de licitação. O cronograma apresentado pelo órgão municipal inclui reforma do prédio antigo da Prefeitura; manutenção de cabine de energia da sede da PMQ; construção da cabine e aquisição do gerador da PMQ, manutenção – iluminação pública do Verão 2009 nos balneários de Barra do Furado, João Francisco e Visgueiro; manutenção – iluminação pública (LED) nas principais vias da cidade, ciclovias e praças; serviço de fornecimento e implantação de poste padrão em João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro; construção de quiosque (já entregue) e sombreiros em João Francisco.

Na relação constam ainda obras de restauração de pavimentação (com paralelepípedos) e urbanização de Caxias; reforma das praças do Centro e de Santa Catarina (já iniciada); reforma da quadra poliesportiva de Santa Catarina; construção de quadra society com grama sintética em Santa Catarina, construção de quadra coberta em Barra do Furado; reforma e ampliação da Praça Enéas do Nascimento Ribeiro, no Matias; instalação de ciclofaixa/ciclovia Centro-Sítio Quissamã; e reforma de 15 quadras com iluminação de LED.

As quadras a serem contempladas são as de Barra do Furado (quadra de areia), Boa Vista (campo society), Canto da Saudade (quadra de futsal), Canto de Santo Antônio (quadra de futsal), Caxias (quadra de futsal), Conde de Araruama (quadra de areia), Ginásio Poliesportivo (quadra de futsal), Machadinha (quadra de areia), Matias (quadra de Areia 1), Matias (quadra de areia 2) e Santa Luzia (campo society). As quadras do Carmo, Penha, Piteiras e no Parque de Exposições já receberam as melhorias.

O subsecretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Danilo Silva Chagas, destacou os investimentos. “São ações que contemplarão todo o município e que fazem parte dos anseios da população. Vamos atender vários bairros, de acordo com as necessidades que foram detectadas nas localidades e dessa forma promover melhores condições de vida aos cidadãos”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here