Foto divulgação

A Secretaria de Educação vai mudar para um dos prédios em que funcionava a antiga Funemac, único prédio administrativo da educação na Cidade Universitária. As três salas que serão desocupadas terão espaços garantidos nos seus respectivos prédios, tanto da UFRJ quanto da UFF, construídos pela Prefeitura de Macaé. Uma reunião entre a Secretaria e as universidades já foi realizada para acertar a mudança, que já está sendo organizada entre a Secretaria de Educação e as universidades.

Uma sala de professores e duas salas de projetos serão transferidas para os prédios próprios da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dentro do Complexo Universitário.

Além de economia para os cofres públicos, a mudança tem como objetivo dar mais conforto e segurança aos servidores da Educação, que já relataram casos de assalto nos arredores do prédio do Novo Botafogo, e a mais de 40 mil famílias de alunos da rede básica, por ser em um local de mais fácil acesso, em frente ao Shopping Plaza Macaé.

A Semed chega a atender mil pessoas por dia em épocas mais movimentadas, como o início do ano por conta da matrícula das escolas. Além disso, a Secretaria tem outros setores de atendimento ao público, como Ouvidoria, Passe Escolar e Transporte Universitário, matrícula, entre outros.

De acordo com a Secretária de Educação, Eliane Araújo, a Cidade Universitária recebeu ano passado um investimento da prefeitura de mais de R$ 15 milhões com a construção do Bloco D para atender à UFF. “Estamos mais do que nunca fazendo a união da Educação Básica com o Ensino Superior transformando Macaé, na cidade do saber e do conhecimento”, observa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here