Secretaria de Agricultura prorroga vencimento de empréstimos do Agrofundo

Medida faz parte de ações de enfrentamento ao coronavírus. Programa oferece empréstimos aos produtores rurais a juros baixos

Já está em vigor resolução da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento que autoriza a prorrogação do vencimento de empréstimos disponibilizados pelo Agrofundo a produtores rurais do RJ, por 180 dias.

A resolução destaca que serão prorrogadas as parcelas dos contratos de abertura de crédito cujos vencimentos estejam previstos para ocorrerem no período de 1 de janeiro a 30 de junho, de agricultores que tiveram perda de renda decorrente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Para conseguir o benefício, o produtor rural atingido deverá formular o pedido de prorrogação ao Grupo Executivo do Agrofundo, por meio da Emater-Rio.

– Neste momento difícil estamos nos solidarizamos com aqueles que vão enfrentar dificuldades. Os produtores rurais terão mais tempo para pagar os empréstimos e assim reestruturar seus negócios. A agricultura terá um papel ainda mais importante neste momento e os produtores podem contar com nosso apoio – disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

O Agrofundo – Programa Especial de Fomento Agropecuário e Tecnológico (antigo Pefate), é o Programa da Secretaria de Agricultura que oferece empréstimos aos produtores rurais a juros baixos, com recursos do governo.

Para saber os contatos da Emater-Rio acesse o link: http://www.espacodoagricultor.rj.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here