O apresentador Silvio Santos e a Conmebol estão próximos de fechar um acordo inédito para que o SBT transmita com exclusividade os jogos da Libertadores em TV aberta para o Brasil

Caso se concretize, a parceria marcará um novo momento do esporte da TV brasileira

 

O apresentador Silvio Santos e a Conmebol estão próximos de fechar um acordo inédito para que o SBT transmita com exclusividade os jogos da Libertadores em TV aberta para o Brasil. Caso se concretize, a parceria marcará um novo momento do esporte da TV brasileira, tradicionalmente marcado pelo monopólio da TV Globo sobre o futebol.
Com isso, o SBT deve assumir a exibição da competição até 2022. Se tudo der certo, os brasileiros já poderão acompanhar os jogos a partir da próxima semana, na retomada do campeonato.

O rompimento da Globo com a Conmebol, comunicado através de uma carta, em agosto, foi a oportunidade que o SBT precisava para encaminhar o acordo. Na ocasião, a Conmebol passou a procurar emissoras brasileiras e as negociações avançaram bem com o Dono do Baú. O contrato está em fase final.

SBT e Conmebol já acertaram valores, número de jogos e horários das partidas. O pacote será o mesmo ao que a TV Globo tinha direito, com dois jogos por rodada às quartas-feiras. Os trâmites burocráticos devem terminar até o fim desta semana.

A Conmebol rejeitou a possibilidade de renegociar com a Globo porque a emissora rompeu um contrato em andamento. Segunda a confederação sul-americana, um possível desconto abriria precedentes para a revisão de outros contratos, como Facebook e o Grupo Disney.
Além disso, o grupo entende que um acordo com outra emissora representa um novo mercado para o futebol.

Fonte: Pleno News

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here