A devoção a Santo Antônio faz desta uma das maiores festas da região

Evento acontece entre os dias 13 e 16 de junho, na praça em frente a paróquia, estendendo-se às ruas adjacentes

Para repetir o sucesso da edição de 2018, além dos paroquianos, toda população macaense também é convidada a participar dos preparativos para a Festa de Santo Antônio, que este ano acontecerá entre os dias 13 e 16 de junho, na praça em frente a paróquia, estendendo-se às ruas adjacentes. O evento traz uma programação que envolverá toda a família.

Com os tradicionais eventos culturais e religiosos confirmados, a festa ganha em 2019 um significado ainda mais especial: angariar recursos para garantir o início da construção da nova igreja matriz. Por isso, a organização do evento segue convidando benfeitores, empresários e a população em geral para serem apoiadores através de doações, divulgação e participação na festa. O apoiador pode contribuir com a doação de produtos para as barracas, com a cota da campanha “Amigos do Carro” e com a venda dos talões da “Ação entre Amigos”, que sorteará 13 prêmios incríveis, dentre eles: um carro zero-quilômetro, uma moto e uma viagem com acompanhante para Punta Del’Este. Há ainda, dois prêmios extras a serem sorteados entre aqueles que venderem a Ação entre Amigos. Mais informações sobre os apoios podem ser obtidas na secretaria paroquial, que funciona na Travessa Padre Pedro, nº 671, Visconde de Araújo, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 13h e das 15h às 19h. Telefones para contato: (22) 2772-5149 e (22) 99968-5149.

A festa

“A festa do nosso padroeiro é um momento importante para reunirmos a comunidade em oração e em torno de objetivos comuns, como: partilha, convivência, trabalho conjunto e levantamento de recursos para as demandas paroquiais. Por isso, esperamos a participação de todos”, disse Pe. Gleison Lima, pároco da Santo Antônio.

A programação da festividade de 2019 terá as seguintes atrações: procissão e show de Lita Lopes na quinta; na sexta-feira, o cantor Bavini, filho de Sérgio Reis e vencedor de 2 Grammys, comandará o espetáculo da noite; no sábado haverá a Tarde Kids e a Noite do Samba com Andréa Martins; e o tradicional churrasco na praça no domingo com Regional Choro do Biguá, e a noite uma animada apresentação de Frei Zeca.

Serão montadas barraquinhas com comidas variadas preparadas pelas pastorais da paróquia e haverá missa nos quatro dias de evento. Confira a programação completa no site: www.santoantoniomacae.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here