Clown em Projeto Solidário Domingueira em Ação em 2009

Um artista mais que talentoso! Assim, podemos afirmar de Santiago César Santiago, que nasceu para brilhar e é destaque no cenário artístico em Macaé. Para ele, o ano de 2019 foi só saldo positivo. Recém especializado em cinema pelo InC – Instituto de Cinema em São Paulo, o publicitário e fotógrafo macaense promete voos mais altos para o próximo ano. Novos projetos culturais e artísticos irão compor sua agenda de 2020, começando com o projeto autoral fotográfico “Depois da Meia Noite”. Trazendo a sensualidade e a nudez de forma conceitual, o DMN é um canal de fotos via Instagram que tem por principal objetivo enaltecer belezas comuns e elevar alto estima.

“Decidi iniciar o projeto já em janeiro por um pedido das pessoas que seguem o perfil no Instagram e querem ver novidades sempre. Para essa temporada, que será a quarta, preparamos ensaios mais ousados, fazendo uso de locações e cenários encantadores”, afirma Santiago empolgado com esse primeiro projeto que será lançado na segunda quinzena de janeiro.

Mariah Carvalho – Projeto “Depois da Meia Noite” – Temporada 2019

 

Mais novidades

E não para por aí. Uma sequência de eventos especiais às datas comemorativas farão parte do calendário SCS 2020. Serão ações pontuais, com participação da mão de obra artística local e toda sociedade, provocando um grande “barulho”.

Santiago César Santiago em suas duas paixões – fotografia e cinema

O momento mais aguardado pelo fotógrafo é o retorno da inesquecível exposição fotográfica “Mãe: cada uma no seu estilo”, em que doze mães foram contempladas a serem fotografadas com seus filhos e atribuídas os títulos de “mãe-amiga”, “mãe-coruja”, “mãe-perua”, dentre outros. E no mês de agosto, será a vez dos pais serem presenteados com outra exposição seguindo o mesmo tema. “A exposição de Dia das Mães foi uma grande vitrine de meu trabalho por sua sensibilidade e delicadeza. As mães participantes do projeto se viram homenageadas e quem pôde acompanhar se identificou com algum dos estilos traçados. A expectativa é que esse trabalho seja novamente um amuleto de sorte” – afirma.

O segundo semestre reserva surpresas com um mega evento e a realização da “Bagaceira – A Festa”, um evento que reúne clássicos dos anos 80, 90 e 2000, com a magia dos vídeos clipes da época com direito a muita animação e coreografias. A festa já teve três prévias em anos anteriores, com excelente aceitação. Para esse ano, o retrô será tema de muitas das ações provocadas por Santiago através do seu StudioSCS.

Sem dúvidas, este ano promete muitas novidades, com a forte característica de incluir arte e cultura em seus projetos, tornando-o um profissional diferenciado.

Sustentabilidade

Um forte tema vem sendo trabalhado nesse finalzinho de ano com o projeto “Natal Sustentável faz bem ao coração” onde o conceito de reaproveitamento foi trabalhado, transformando “lixo” em lindos enfeites natalinos. O projeto envolveu iniciativas público/privada, sociedade civil e, especialmente as crianças da rede municipal de ensino que ajudaram a confeccionar os enfeites com material reciclável.

Turma de Formandos de Cinema InC – 2018

“A ideia é continuarmos com essa proposta durante todo o ano de 2020, implementando ações de conscientização, educação nas escolar, além, é claro, da segunda edição de nosso Natal.”

Para quem quiser mais informações sobre como doar ou até mesmo ser um voluntário sustentável pode fazer contato pelo whatsapp (22) 99810-9514 ou no email studioscs@hotmail.com falando diretamente com Santiago César Santiago.

Projeto “Natal Sustentável faz bem ao coração” – 2019

 

Santiago César

Nascido em Macaé e formado em Comunicação Social pela Faculdade Salesiana no ano de 2006, Santiago César Santiago é o típico comunicador que reúne muitos atributos artísticos em sua composição. Tem formação técnica em Artes Cênicas pela EMART, além de especialização em casamento e editorial sensual/nudez na área fotográfica e, mais recente, formação livre em cinema pelo InC (Instituto de Cinema de São Paulo), no qual rodou dois curtas metragens.

Para atender uma carência de mercado, começou no ano de 2019 a atuar nas funções de produtor cultural e cerimonial, atendendo demandas principalmente de ambientes corporativos. No áudio-visual, sua especialização foi mais focada em roteirização e direção, com conhecimento em outros segmentos e ferramentas do cinema. Na publicidade, vem fortemente atuando nem Gerenciamento de Redes Sociais, onde seu conhecimento artístico é passado para divulgação.

É apaixonado por pizza, cachorros e canto. “Descobri que cantar poderia ser um hooby quando comecei a frequentar o Karaokê Style com a Banda Tangerine, e vi possibilidades em melhorar quando iniciei um curso de canto com o professor Guilherme Guimarães, no Espaço Musical Guimarães. E tenho gostado bastante dessa ´brincadeira´!”

Possui uma DVDteca com mais de duzentos títulos, desde clássicos de Hitchcock a atuais de Tim Burton, onde reúne amigos em seu estúdio para sessão pipoca, com frequência.

 

Novidade para 2020

Além de todo o trabalho desenvolvido na área de publicidade e fotografia, o StudioSCS está oferecendo ao mercado o trabalho de Produção de Eventos e Assessoria em Cerimonial, principalmente a eventos corporativos. O estúdio dispõe de equipe para receptivo e staff, atendendo às mais variadas demandas. Com experiência de 14 anos à frente do StudioSCS, o publicitário Santiago César Santiago está a frente desse projeto como mestre de cerimônias, dispondo, inclusive, de um diferencial em formato de talk show onde assume as vias de mediador junto a especialistas convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here