A técnica Samara Jardim embarcou para o Chile onde acontece a primeira competição do circuito olímpico de Karatê, juntamente com o atleta Diego Moraes, que abre o circuito

A Academia Samara Jardim ganha evidência nos cenários municipal, Estadual e nacional, sob responsabilidade de Samara Jardim, formando grandes campeões de karatê e expressivos talentos do esporte macaense, destacando-se pelo enorme potencial de brilharem nos podiuns, ao conquistarem as maiores vitórias e medalhas.

No momento, a Academia Samara Jardim embarcou para o Chile onde acontece a primeira competição do circuito olímpico de Karatê Séries A Santiago pela WKF, que acontece no Poliesportivo de Estádio Nacional de Santiago, representando Macaé. Embarcaram a técnica Samara Jardim e seu atleta Diego Moraes, sendo uma competição de peso onde o atleta abre o circuito olímpico de Karatê.

Merece lembrar que o atleta Diego Moraes (Diego San) terminou o ano de 2019 sendo o líder do ranking nacional, o que possibilita que ele dispute competições que em 2018 ficou de fora, também como titular da Seleção Brasileira Olímpica. Em relação ao ranking Olímpico ele se encontra no posição 93, precisando chegar ao top 30 para se aproximar ainda mais da tão sonhado vaga Olímpica. “O Chile será um divisor de águas, porque se o nosso atleta fizer pódio, ou seja, chegar entre os três primeiros colocados ou até mesmo ente as 5ª e 7ª colocações já sobe bem no Ranking Olímpico”, declarou a técnica Samara Jardim, que informa ainda que precisa fazer um curso pela WKF para assim poder atuar na competição do circuito olímpico.

Próximo desafio

Segundo ela, a próxima parada será em Paris (França), onde a Karatê 1 Premier League acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, e o nosso atleta e sua técnica vão em busca de subir no ranking olímpico. Nessa competição em Paris a técnica Samara Jardim precisa fazer uma prova pela WKF e passando ela, poderá atuar como técnica na competição, e a tão sonhada Seletiva Nacional (Pré Olímpico Nacional classificatória para Tóquio), acontecerá em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro no Ginásio do Ibiracoera, sendo a mais importante no momento, pois já sai com a vaga rumo às olimpíadas.

Corrida Olímpica

“Não está sendo fácil a corrida olímpica, forçando o atleta a superar o seu limite, e em 2019 teve final de semana que Diego competia e já ia para o aeroporto em busca de chegar a tempo em outro estado para competir também, então é um desgaste muito grande, físico e emocional, onde temos tido uma equipe que dá suporte ao Diego para juntos conseguirmos a vaga olímpica no karatê”, informou Samara, acrescentando que como técnica não tem palavras para descrever a emoção de ver seu aluno quase chegando no topo do cenário esportivo, sendo um sonho para todos os atletas brasileiros em suas modalidades.

Agradecimentos

“Só tenho a agradecer aos meus alunos que têm o maior carinho de compreender minha ausência, minha família que me dá total suporte e a Rede Globo de Televisão (série Diego SAN no esporte espetacular), que dá total suporte nas viagens. Se não fosse esse suporte eu como técnica estaria de fora sem apoio algum do município para uma conquista inédita como essa de conseguir a vaga”, conclui Samara Jardim, a técnica do Diego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here