Com a participação especial da cantora Thaís Macedo e uma união de talentos do samba

O evento será no sábado (8), nas dependências do Sentrinho, em mais uma edição do Gourmet Sentrinho-Unimed

Nada melhor do que uma boa mistura de samba e pagode para alegrar a alma verde e amarela dos brasileiros. Neste sentido, prometendo sacudir a animação do público macaense está a Roda de Samba, que vai rolar sábado (8) nas dependências do Sentrinho, em mais uma edição do Gourmet Sentrinho-Unimed.

O evento acontece a partir das das 12h, com a participação especial da cantora Thaís Macedo, numa união de talentos com os cantores Cida Garcia, Sergio Malakay (Percussão/Voz), Alê Macaé, Jaci Temoteo, Ricardo Badaró, Jorge Benzê, Merica e Netinho Carvalho; Flamarion Pereira – Neguinho (Violão); Lúcio Rodrigues (7 cordas); Daniel Abreu Assis (Cavaco); Pêconversaê (Percussão) e Fransergio (Percussão).

E mais: a Roda de Samba vai acontecer contando com a participação do Chopp Artesanal Buzzi e oferecendo seis tipos de espetinhos.

Quem não quiser ficar de fora desta festa deve reservar logo mesa através dos telefones (22) 27629647 (zap) e (21) 99972-6482. Os convites custam R$ 15 (individual) com direito a uma caneca de chopp.

Serviço

Roda de Samba com a participação especial da cantora Thaís Macedo
Data: 8 de dezembro
Local: Escola Sentrinho – Av. Evaldo Costa, 475 – Sol y Mar
Horário: a partir das 12h
Informações e reservas pelo telefone (22) 2762 9647 (horário comercial) / Zap reserva-Ilza – (21) 99971-6482
Convite individual: R$ 15 com direito a uma caneca de chopp

Thaís Macedo

Nascida em Macaé, a cantora Thais Macedo morou em Conceição de Macabu e também em Rio das Ostras. Atualmente, está residindo no Rio de Janeiro. Em 2015, ela lançou o EP ‘Borogodó’, que foi um divisor de águas na carreira. Ficou bom assim?”. É desta maneira que a cantora Thais Macedo, considerada um das revelações da nova geração da música brasileira, se apresenta. Dona da força que o samba possui, com a energia da juventude e a garra da mulher brasileira.

Como a própria Thais já adiantou, ela é autora e intérprete do EP “Borogodó”. Lançado em 2015, o trabalho é um mix de sons que traz a tradição do samba embalada pelo swing pop da vitalidade da cantora. Neste EP, Thais Macedo reuniu composições de artistas que ela admira, como Pretinho da Serrinha e Gabriel Moura. “Eu fui atrás dos compositores e artistas que eu já era fã e de sons que eu gostava de ouvir. O que me agradava era o que norteava a minha busca, não tinha muito critério”, contou Thais que se disse ser uma pessoa eclética e plural.

“Eu gosto de ouvir de tudo e pesquisar sobre diferentes sons e assuntos. E eu acredito que consigo transparecer e resumir bem isso no meu trabalho. Então, tudo o que eu gosto e pelo que eu me espelho compõem o meu estilo e marcam a minha carreira”, completou, afirmando ainda que é apaixonada pelo samba e por todo esse gênero mais tradicional. No entanto, ela tenta trazer a sua música para o seu lado de cantora jovem. “Eu tento juntar os dois lados: o amor por toda essa tradição que eu trago comigo e a busca por novas sonoridades e outras linguagens”, explicou.

Para isso, Thais segue sua carreira pautada por grandes nomes como influências e referências musicais. Na longa lista citada pela jovem cantora, aparecem artistas como Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Sombra e Sobrinha, Diogo Nogueira, Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Elza Soares, Elizeth Cardoso, Elis Regina, Maria Rita. Agora, com sua carreira em ascensão mundo afora, Thais Macedo entra para o time de revelações do samba e da música brasileira. Sobre a responsabilidade de ser mais uma aliada a não deixar o samba morrer e nem acabar, a cantora não minimizou o grandiosidade da missão. “É uma responsabilidade e tanto. Mas, ao mesmo tempo, eu fico lisonjeada em saber que as pessoas esperam isso de mim e me esforço ao máximo para conseguir responder às expectativas”, disse.

Jaci Temóteo

Geofísico da Petrobras e professor do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Salesiana, Jaci Timóteo vem se destacando no cenário artístico com o seu expressivo talento, tornando-se um músico e compositor premiado.

Jaci Temóteo conta que começou a compor aos 17 anos de idade, pois a música está no seu sangue. Ele revela que a inspiração acontece em momentos inesperados. Mas quando vem é só juntar as ideias e assinar as músicas. Jaci é pai de Kynnie Williams, que cresceu em ambiente artístico, recebendo influências artísticas desde o nascimento. Desde pequena Kynnie convive com a música, sempre reunida com a familia e amigos tocando instrumentos e cantando. A partir daí passou a ouvir boas músicas, buscar novidades na área, desenvolvendo seu talento. Ela toca violão, bateria e tem facilidade de tocar qualquer instrumento.