Riostrenses foram as urnas neste domingo, 6, para eleger cinco conselheiros tutelares titulares e cinco suplentes. Foram eleitos Derli Corrêa, com 548 votos, Gustavo Gonçalves, com 452, Elisaldo dos Santos, com 424, Flávia Tomaz, com 318, e Mariana Gonçalves, com 294 votos.

O resultado oficial será liberado nos próximos dias, após a análise e apreciação do Ministério Público, podendo ter alguma alteração nos eleitos.

Em 2019, o número de eleitores aumentou significativamente, em mais de 40%. Ao todo, 4544 eleitores passaram entre as 10 urnas, que uniram as oito zonas eleitorais do Município. Em 2015, foram 3155 votantes.

ATIVIDADES – O Conselheiro Tutelar tem, entre suas atividades, atender crianças, adolescentes, pais e outros responsáveis para aconselhamento e aplicação de medidas protetivas. Ele tem a autonomia de requisitar serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, previdência, trabalho e segurança; pode abrir queixa junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações e também encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra o direito da criança e do adolescente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here