Mauro Destri vai abrir o debate na Arena Bacia de Campos no dia 27 deste mês - Arquivo

Espaço do Conhecimento da Bacia de Campos será palco de discussões no setor de petróleo e gás

O tema “Revitalização de Campos Maduros”, especialmente na Bacia de Campos, vem se tornando comum em vários eventos e publicações em mídias especializadas. Com fim do prazo de concessão, 2025, se aproximando, a baixa economicidade da maioria destes campos, começa a gerar apreensão quanto a possibilidade da não opção por investimentos que possam revitalizar campos e unidades, estendendo suas vidas úteis, quiçá o temor por descomissionamentos precoces destes campos.

A Petrobras, por entender que, em seu portfólio, seus recursos financeiros seriam melhores empregados se direcionados para o Pré-sal, vem vendendo seus campos maduros para operadoras menores, porém, com expertise comprovada na gestão de concessões com tais características. Por outro lado, temos também na Bacia de Campos, outras concessões operadas por outras empresas que vem logrando sucesso em seus esforços em revitalizar e estender a vida útil de suas unidades.

Neste contexto, em parceria com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e a Reed Exhibitions Alcantara Machado, toda comunidade de Macaé e região está convidada para assistir um debate rico e desprendido sobre revitalização de campos maduros, que ocorrerá na Arena Temática de Conhecimentos da Bacia de Campos, no dia 27 deste mês, das 14h30 às 17h, no Centro de Convenções.

Durante os debates, o público terá a oportunidade de conhecer a visão de quem “faz lá fora” e, vai fazer “aqui dentro”, de quem “regula”, de quem tem o expertise do top side ao poço, passando por sub sea e, de quem de tanto entrevistar os três lados e “respirar” O&G, tem sua opinião formada e muito bem embasada.

Mauro Destri, Consultor de O&G e Membro da Society of Petroleum Engineers – SPE, vai abrir o debate na arena apresentando uma visão particular do que pode acontecer se as revitalizações e as extensões de vida útil não acontecerem.

Ainda farão parte dos debates Francisco Francilmar, gerente de perfuração da Petrorio; André Ménier, gerente de produção da Perenco; Cláudio Cordeiro, recursos humanos e direito do trabalho da Perenco; Guillaume Moulinier, gerente de operações da Perenco; Vinicius Castilho Cruz, diretor de projetos da Ocyan; Jorge Luiz Uchôa, vice-presidente da Ocyan; Felipe Maciel, editor chefe Energy & Policy EPBR; Marcelo Mafra, chefe de operações de segurança e meio ambiente da ANP; Edson Marcello Peçanha, coordenador de descomissionamento da ANP e Rita Capra, coordenadora de processos administrativos da ANP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here