Praia dos Cavaleiros terá seis toneladas de fogos de artifício

A orientação é para que os condutores se dirijam com antecipação para os locais da festa

A festa da virada em Macaé, que acontecerá na Praia dos Cavaleiros e no Sana, terá esquema especial de trânsito e transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana. Cerca de 70 agentes de trânsito e 100 ônibus extras estarão disponíveis para auxiliar o fluxo de veículos e deslocamento de pessoas aos pontos onde os festejos acontecerão.

Na Avenida Atlântica, a interdição entre as Ruas Jorge Reid e Val Paraíso começará às 8h do dia 31 de dezembro e irá terminar às 6h do dia 1º de janeiro de 2019. A operação de carga e descarga para restaurantes e barracas ao longo da Avenida Atlântica será permitida até as 18h do dia 31 de dezembro.

O estacionamento será proibido em ambos os lados da Rua Franklin Roosevelt, em período de 20 metros, iniciando junto à Avenida Atlântica, onde será o posto médico dois. O estacionamento também será proibido nos dois lados da Rua Mar Del Plata, em perímetro de 20 metros, começando pela Avenida Atlântica, onde será o posto médico um.

O acesso para moradores às residências que se localizam entre as Ruas Jorge Reid e Val Paraíso se dará pela Avenida Nossa Senhora da Glória. Ao longo da via haverá agentes de trânsito para orientar a população quanto à sinalização.

A Avenida Atlântica estará sinalizada com cones e painéis eletrônicos. O local terá agentes de trânsito e fiscais de transportes para orientar a população.

Já o esquema especial de transporte irá começar no dia 31 de dezembro, a partir das 20h. Serão 120 ônibus direcionados para os locais das festividades, Cavaleiros e Sana.

As linhas com atendimento para a virada do ano são: Central x Lagoa e Lagoa x Central (passando pelos bairros Campos do Oeste, Sol e Mar). Na serra, haverá ônibus durante toda a noite Central x Frade e Frade x Sana a partir das 20h, de uma em uma hora.

A orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana é para que os condutores se dirijam com antecipação para os locais da festa. O objetivo é facilitar o encontro de vagas de estacionamento como também evitar retenções.

A festa da virada nos Cavaleiros e Sana está prevista para começar às 20h do dia 31 de dezembro (segunda-feira) e terminar à 1h do dia primeiro (terça-feira). A Praia dos Cavaleiros terá seis toneladas de fogos de artifício, com show pirotécnico de 12 minutos. A apresentação ficará por conta do DJ Moacyr Júnior e o saxofonista Ryon Sax. Já no Sana, a festa vai ficar por conta da banda de forró Pavio Curto, no espaço CriaSana. A contratação das atrações foi feita através da iniciativa privada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here