Praia lotada, show pirotécnico de 12 minutos e apresentações musicais marcam virada

Cerca de 110 mil pessoas prestigiaram o evento, que transcorreu sem ocorrências médicas e policiais graves

A festa de Réveillon em Macaé foi sucesso de público. A virada para 2019 foi marcada pelo show pirotécnico de 12 minutos e apresentação do DJ Moacyr Júnior e do saxofonista Ryon Sax, que empolgaram moradores e visitantes com a mistura de ritmos na Praia dos Cavaleiros. Cerca de 110 mil pessoas prestigiaram o evento, sem ocorrências médicas e policiais graves. Na Serra, a animação ficou por conta da banda de forró Pavio Curto, no espaço CriaSana.

O arquiteto de soluções em TI, Tiago Dias Candeço, passou a virada do ano com esposa e filhos. “Gostei muito dos fogos, da estrutura e presença de policiais e guardas municipais. Moro em São Paulo e escolhemos o município como nosso destino. Gostamos bastante do que encontramos aqui”, afirmou.

O Réveillon levou tranquilidade às famílias. A organização do evento também foi elogiada nas redes sociais. “Realmente foi um evento lindo e muito bem organizado, policiamento ostensivo tanto no local, quanto nas proximidades. Prefeitura de Macaé está de parabéns!”, ressaltou Vânia Porto. Outro internauta também fez comentário positivo sobre a festa da virada. “Eu amei, parabéns aos organizadores. Segurança impecável, limpeza, organização e famílias com suas tendas na areia”, frisou Júlio Barbosa.

Um esquema especial de segurança foi preparado para promover a tranquilidade aos moradores e visitantes. A Secretaria de Ordem Pública disponibilizou 70 agentes nas ruas, além do reforço de 160 homens da Polícia Militar. Já a Secretaria de Saúde montou quatro módulos, em dois postos de atendimento. O esquema especial de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana contou com 70 agentes. O transporte também recebeu atenção especial com cem ônibus extras.

O secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, destacou que a festa superou as expectativas. “Nossa rede hoteleira teve, em média, 97% de ocupação. O sucesso é resultado do planejamento e união dos órgãos públicos. Temos que destacar a limpeza das praias antes e pós evento”, ressaltou o secretário.

A festa teve o apoio de diversos órgãos da Prefeitura de Macaé como Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Turismo), Saúde, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Ambiente e Fazenda (Posturas), além da Polícia Militar e Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here