A expectativa é receber um público de 20 mil pessoas - Foto Rui Porto Filho

A programação do Réveillon de Macaé (RJ) foi definida nesta terça-feira (26). Três balsas com o total de 4,5 toneladas ficarão responsáveis pelo espetáculo de fogos que vai durar 13 minutos na Praia dos Cavaleiros. A expectativa é receber um público de 20 mil pessoas.

Segundo o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, as balsas ficarão a 400 metros de distância da faixa de areia e com 200 metros entre uma e outra, ancoradas entre os postos 01 e 02. De acordo com a Prefeitura, a festa conta com o apoio da iniciativa privada

“O palco onde acontecerá a apresentação dos DJs será montado logo após o posto 01. A festa começa a partir das 20h”, disse o secretário, se referindo a programação de domingo (31).

A estrutura vai contar com 80 banheiros químicos, que estarão distribuídos entre as Praias Campista, Cavaleiros e Pecado. Postos de saúde ficarão montados nas ruas Franklin Roosevelt e na Mar Del Plata, com ambulâncias e médicos.

Ainda segundo a Prefeitura, a segurança da população será feita por 150 homens da Polícia Militar, 120 da Guarda Municipal com 12 viaturas e uma base que estará no Posto 01. A Defesa Civil contará com 10 agentes.

Representantes das Secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana, Segurança, Defesa Civil, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Posturas, Coordenação de Iluminação Pública, Polo Gastronômico e Polícia Militar, estiveram presentes na reunião que definiu os detalhes da festa.

Alterações no trânsito

A Avenida Atlântica, na orla dos Cavaleiros, será interditada a partir das 9h do dia 31 de dezembro, com exceção para carga e descarga dos bares e restaurantes, que poderão acessar até às 12h.

O trecho fechado será entre as ruas Jorge Reid e Valparaíso, incluindo as vias transversais. Estas terão o acesso permitido para os moradores com apresentação da conta de energia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here