Reserva Biológica da União abre inscrições para colônia de férias

483

Primeira edição da EcoFérias acontecerá entre os dias 27 e 31 de janeiro. Programação terá trilhas e piquenique dentro da Unidade de Conservação

Em busca de diversão para o seu (sua) filho (a) durante o recesso escolar? Que tal propor algo diferente e inusitado para ele (a)? Se ele (a) é aventureiro e gosta de estar em contato com a natureza, a Reserva Biológica União está com as inscrições abertas para a sua primeira edição da EcoFérias.

A colônia de férias, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de janeiro, das 8h30 às 12h, será aberta não só para crianças e adolescentes, mas também para todo mundo que curte esse contato com o meio ambiente.

Segundo a Rebio União, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a Unidade de Conservação (UC) e aprender sobre a sua importância na preservação da Mata Atlântica. A reserva é reduto de espécies ameaçadas, como mico-leão-dourado.

As atividades consistem em exposições, dinâmicas e trilhas, como a do Pilão, única que é inclusiva para deficientes. O encerramento será com um piquenique em meio a natureza.

“Essa atividade possibilita a apresentação da Reserva e do histórico da área, e o contato com a Mata Atlântica para a população, principalmente dos três municípios onde a unidade está inserida (Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Macaé). Além disso, vamos desenvolver ações de educação ambiental que buscam sensibilizar os visitantes sobre a importância da conservação e preservação da floresta, a fim de manter os serviços ambientais que ela desenvolve”, revela Aline Oliveira, coordenadora de Educação Ambiental da Reserva Biológica União.

Quem tiver interesse deve ficar atento, pois as inscrições terminam no próximo dia 22. Para participar, basta entrar em contato com a REBIO União, por meio do telefone (22) 2777-1115 ou pelo e-mail: rebiouniao@gmail.com. Por questões ambientais, a ação contará com a participação de um grupo de, no máximo, 30 pessoas por dia. A reserva fica localizada na Rodovia BR-101, km 185, Rocha Leão, em Rio das Ostras.

Localizada nos municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Macaé, a Rebio é reduto de espécies da fauna e da flora. Ela abriga diversos animais ameaçados de extinção, entre eles, papagaio-chauá, gavião-pomba, preguiça de coleira, sabiá-pimenta, gato-maracajá, mico-leão-dourado, onça-parda, tiriba e tiriba-grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here