Repensar organiza Fórum de Segurança Pública em Macaé

567
Subcomandante Operacional do BPRv, major Daniel Frederico, ao lado dos representantes das instituições

Programação do Fórum, que acontecerá na cidade no final de outubro, foi discutida durante a reunião

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (13), na sala da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), representantes das instituições que compõem o Repensar Macaé se reuniram com o Subcomandante Operacional do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), major Daniel Frederico para definir a programação do Fórum de Segurança Pública que acontecerá na cidade no final de outubro.

Temas como a necessidade do reforço do efetivo do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), renovação da frota de viaturas, mais infraestrutura para as delegacias da Polícia Civil e operações estratégicas em trechos da BR-101 entre Macaé e o Rio de Janeiro, foram apontados como prioritários pelos empresários que definem a Segurança Pública como fundamental para a recuperação da economia da região.

“A proposta é trazer para Macaé os representantes de todas as instituições da segurança pública, para discutir soluções para questões sensíveis à rotina das empresas locais. Acreditamos que conseguiremos resultados objetivos”, disse Francisco Navega, presidente da ACIM.

Para a realização do Fórum, o Repensar convidará representantes das Polícias Militar, Civil e Federal, além do Ministério Público e do Judiciário. A reunião contou com a participação do coordenador da Comissão Municipal da Firjan, Evandro Cunha, o presidente do Conventions and Visitors Bureau (CVB) de Macaé, Guilherme Abreu, do diretor da Sociedade de Engenheiros do Petróleo (SPE), José Walmir e do representante da Associação Macaense de Contabilistas (Amacom), Adail Costa Júnior.

O Repensar Macaé conta também com a participação da Rede Petro-Bacia de Campos, Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Petróleo (Abespetro) e da International Association of Drillings Contractors (IADC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here