odebateon
O Recanto fica situado na Rua Alfrânio Antônio da Costa, número 1982 - S.J. do Barreto - Wanderley Gil Arquivo

Evento será neste domingo, a partir das 10h, na sede da entidade, no bairro São José do Barreto

Domingo é dia de curtir com a família e os amigos. E por que não se divertir e fazer o bem ao próximo ao mesmo tempo? Com o objetivo de aproximar ainda mais a sociedade, o Recanto dos Idosos tem o prazer de receber em sua “casa” todos para a deliciosa Feijoada do Agenor.

O evento acontecerá neste domingo (5), a partir das 10h, no Recanto dos Idosos, situado na Rua Alfrânio Antônio da Costa, número 1982- São José do Barreto (próximo ao Centro de Convenções e Nupem/UFRJ).

A programação começa ainda na parte da manhã com a tradicional Missa Campal. Logo em seguida, sera servida a feijoada, que leva o nome de um dos seus ilustres moradores. Agenor, um idoso animado, que deixou de contar a idade depois que chegou aos 100 anos.

De acordo com os organizadores, a festa promete durar o dia todo, com muita música ao vivo, barraquinhas sortidas de petiscos deliciosos, Ação Entre Amigos e bingo, com o sorteio de vários prêmios, como TV 40 polegadas, forno micro-ondas e um tapete feito a mão.

O valor da Feijoada, que dá direito a um cupom da Ação Entre Amigos, custa R$20 por pessoa.

O Recanto dos Idosos foi fundado em 2000 e começou a funcionar efetivamente em 1º de janeiro de 2001. Ao longo desses anos de atividades, a entidade filantrópica, de utilidade pública e sem fins lucrativos, vem sendo mantida pela própria comunidade. Dessa forma, o lar beneficente sobrevive de parte do benefício dos aposentados e de doações de voluntários da Igreja São João Batista e de firmas que prestam apoio.

A instituição tem como principal objetivo acolher, abrigar e proporcionar condições humanas de vida aos idosos e está de portas abertas à comunidade macaense para quem deseja visitar e conhecer o espaço e seus trabalhos.

O Recanto dos Idosos conta com o trabalho dedicado de pessoas que realmente amam o próximo, e fazem o bem sem olhar a quem. Além de voluntários o local ainda tem uma equipe multidisciplinar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here