Recanto de Macaé carece de fraldas geriátricas

150 fraldas geriátricas são usadas diariamente no Recanto dos Idosos

Localizado no bairro São José do Barreto, na rua Afrânio Antônio da Costa, número 1982, o Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus têm carecido de algumas doações, sobretudo, fraldas geriátricas para os idosos, diante de toda pandemia do coronavírus.

Fundada em 2000 e começando a funcionar no dia 1 de janeiro de 2001, a instituição filantrópica é mantida por 70% do benefício dos aposentados que vivem na unidade, com o forte apoio da Igreja São João Batista, de algumas empresas e grupos variados de voluntários.

Apesar da cooperação que a instituição recebe e da aposentadoria dos idosos residentes, o Recanto atende inúmeros idosos de variadas idades, cada qual com as suas necessidades particulares e, com isso, o consumo de fraldas diariamente acaba sendo expressivo, sendo 150 por dia e 6 por Idoso, o que requer atenção especial por meio dos seus colaboradores.

“São 26 idosos carecendo diariamente de fraldas geriátricas, principalmente, tamanho G”, pontua Eliane Felsmann, gerente administrativa da instituição.

O objetivo central do Recanto dos Idosos é acolher, cuidar e dar melhores condições de vida aos idosos que, muitas vezes, nem familiares tem por perto. Desta forma, a casa se encontra aberta diariamente para visitação dos colaboradores e da população macaense, para conhecer os trabalhos da instituição, doar amor, carinho e tempo aos idosos.

No entanto, devido ao momento de pandemia do coronavírus, a visitação se encontra suspensa temporariamente, já que uma das medidas de proteção é que não haja aglomeração de pessoas em locais públicos e privados, evitando o contágio e, assim, a propagação do vírus.

Aos que desejarem doar fraldas geriátricas e qualquer outro item que estejam necessitando, basta se dirigir a unidade ou entregar na Igreja São João Batista, para que transportem o material. Além disso, devido ao momento delicado e de resguardo diante do COVID-19, onde é urgente ficar em casa, há um funcionário da casa que pode fazer o recolhimento, basta ligar no telefone (22)2759-4208 para solicitá-lo ou esclarecer dúvidas acerca.

 

Abaixo, dados bancários para quem deseja cooperar, mas não consegue levar as doações:

Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus
CNPJ: 03.770.339/0001-65
Rua: Afrânio Antonio da Costa
Número: 1982
Bairro: São José do Barreto
Banco do Brasil
Agência: 0051-5
Conta Corrente: 12089-8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here