Novo comandante já iniciou os trabalhos focando no jogo de domingo, diante do Tigres do Brasil - Eduardo Araujo/Serra Macaense

Profissional de 33 anos irá dar continuidade no Carioca-Série B1 após o desligamento de Luiz Felipe

Depois de anunciar a saída de Luiz Felipe, o Serra Macaense já está sob novo comando para a disputa do Campeonato Carioca- Série B1. Rafael Soriano foi anunciado pelo clube como o novo técnico na última terça-feira (9). O profissional tem 33 anos e é natural de Campos dos Goytacazes, onde iniciou a carreira de treinador. Rafael tem passagens por equipes da região mas se destacou no futebol capixaba. Antes de chegar ao Verdão, sua última passagem foi pelo Itaboraí, no Campeonato Brasileiro – Série D. Em 2016 conquistou o acesso para a elite carioca com o Campos e foi eleito o melhor técnico da competição.

“Fico muito feliz pela oportunidade. Agradeço a diretoria pela confiança em meu trabalho. O Serra Macaense hoje é um clube que tem um projeto sério, ambicioso, com gestão, onde todo profissional gostaria de participar, por isso aceitei o desafio. Estou extremamente motivado para podermos iniciar os trabalhos. Sabemos das dificuldades da competição e aos poucos conhecendo todo o elenco, poderemos dar sequência ao belo trabalho que o Luiz Felipe vinha desenvolvendo há mais de uma temporada, a fim de alinharmos nossa metodologia para alcançarmos o objetivo do acesso”, afirma.

Com licença A da CBF, o novo comandante terá como auxiliar técnico o ex-jogador do Vasco, Cássio Barros, 49 anos, que estava à frente do Palmas/TO no título estadual conquistado mês passado. “É um prazer estar trabalhando e me renovando sempre. Atendo um convite de um grande amigo, o Renato (Velasco, investidor) e o importante de estar nesse contexto do Serra Macaense é que vejo como uma bela oportunidade, onde darei meu melhor para alcançarmos os objetivos traçados”, pontua Barros.

O técnico Rafael Soriano comandou sua primeira atividade pelo Serra Macaense na manhã de ontem (10). Logo na chegada, o treinador foi apresentado pela diretoria para o grupo de jogadores e conversou brevemente com todos, ratificando o objetivo principal do Clube na temporada. Para tal, o foco está 100% na partida dificílima diante do Tigres do Brasil, no próximo domingo (14), às 15h, em Los Larios.

“Foi um primeiro contato bastante positivo, muito mais mesmo para tentar conhecer o elenco de uma forma geral, falar algumas palavras para aí sim, a partir de amanhã de forma mais efetiva darmos sequência ao que o Luiz (Felipe) já vinha fazendo. Aos poucos vamos implantando nossa metodologia, mas já focado totalmente no compromisso diante do Tigres”, afirmou.

Leandrão, Anderson Manga e Washington são os três jogadores que já trabalharam com Rafael Soriano no passado. Em 2016, o quarteto participou da campanha do acesso pelo Campos. “Tivemos uma trajetória vitoriosa lá e espero repetir aqui no Serra Macaense. Além dos três atletas que agora reencontro, o elenco todo me recebeu muito bem e isso é positivo. O Clube tem uma estrutura maravilhosa e o staff é muito bom. Agora à tarde teremos uma reunião com a comissão técnica para definir já o plano de jogo e entender o atual cenário para buscarmos a recuperação na tabela”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here