Quissamã inicia entrega de uniformes e tênis

317
A prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista acompanharam as primeiras ações nas unidades

O kit será entregue a todos os 4.200 alunos da rede municipal de ensino

A secretaria de Educação de Quissamã iniciou na segunda-feira (25), a entrega dos uniformes e tênis nas unidades da rede municipal. Os primeiros a receber foram os alunos da Escola Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, no bairro de Caxias. Logo depois, foi a vez da Escola Professora Nelita Barcelos dos Santos, em Morro Alto. Na manhã de terça-feira (26), a entrega foi realizada na Escola Ignácio Hugo, na Penha, e na Sementes do Futuro, no Canto da Saudade. O kit é formado por duas blusas regata, duas blusas manga curta, duas calças de helanca, duas bermudas de helanca (meninas do 6º ao 9º ano), duas bermudas de tactel (meninos) e dois shorts saia (meninas 1º ao 5º ano) e um par de tênis.

A prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista acompanharam as primeiras ações nas unidades. “É um prazer fazer parte desse momento. O uniforme já era esperado pelos alunos e por todos nós. A Educação continua sendo uma das nossas prioridades, pois sabemos da importância do estudo na vida das pessoas. Nossos alunos contam com transporte escolar, merenda de qualidade e ótimos profissionais”, destacou, lembrando ainda dos programas sociais que estão sendo implantados no município em prol da assistência às crianças e adolescentes e de um concurso público que será realizado na área da Educação. A previsão, segundo ela, é que o edital seja divulgado em breve.

O kit será entregue a todos os 4.200 alunos da rede. “Os uniformes estão muito bonitos e com malha de ótima qualidade. Além disso, é importante destacar algumas vantagens do uso da roupa, tais como praticidade (pois evita que o aluno gaste outras roupas) e identificação dos alunos da rede. Essa é mais uma conquista da Educação”, disse o secretário Róbisson Serra.

O subsecretário de Educação, Aílson Belarmindo, também participou da entrega dos kits nas escolas. “Ficamos muito felizes com essa realização. É um momento de muita de alegria para todos nós e na sequência entregaremos o kit de material escolar”, frisou.

Ana Cláudia de Oliveira Santos, uma das mães que recebeu o uniforme na Escola Municipal Professor Miguel Ângelo, elogiou o kit. “O material é muito bonito, as roupas são excelentes e de ótima qualidade. É um kit completo, com itens para o verão e inverno”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here