A Banda Cortina di Vidro se apresenta na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, às 20h

Passeio ciclístico, missa solene e show estão na programação das festividades

Nesta sexta-feira (4), data em que Quissamã comemora o seu 30º aniversário de promulgação da emancipação político-administrativa, diversas atividades serão promovidas pela Prefeitura para comemorar a data.

A programação inclui Passeio Ciclístico, elaborado pela Guarda Municipal, com saída às 8h do Centro Cultural Sobradinho, Missa Solene na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, às 19h e show com a Banda Cortina di Vidro na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, às 20h, ambos promovidos pela Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer.

Após saída do sobradinho, os ciclistas seguirão em direção à Praia de João Francisco, com uma parada na localidade da Penha para beber água e comer frutas, terminando o passeio na orla, com um delicioso café da manhã. A inscrição para o evento é grátis e poderá ser feita na hora.

“Esse evento que já faz parte do calendário de atividades do município e tem como objetivo comemorar o aniversário administrativo da cidade. Sua realização conta com a parceria da Coordenadoria Especial de Transportes, e da Secretaria de Saúde. Ao decorrer do percurso teremos apoio de ambulâncias”, disse o Coordenador Especial de Segurança Pública, Janderson Barreto Chagas.

Para dar continuidade a programação, às 19h haverá a Missa Solene na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro. E em seguida, encerrando as comemorações em grande estilo, haverá o Projeto Música na Praça, com a Banda Cortina di Vidro, de Campos dos Goytacazes.

“Não poderíamos deixar de pensar em uma programação para comemorar os 30 anos de emancipação político-administrativa do município. Tudo foi pensado com muito carinho”, ressaltou a Coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso.

A Banda que canta e encanta por onde passa, foi fundada há cinco anos e conta com um total de oito integrantes, sendo dois vocalistas, contrabaixo, bateria, guitarra, teclado e dois instrumentadores de sopro (trompete e trombone).

“Será a primeira vez que iremos nos apresentar em Quissamã e as expectativas são as melhores. Nosso show é muito animado e envolve todos os convidados. Para atender a todos, contamos com repertório eclético, abrangendo o público dos anos 70,80, 90 até os anos atuais. Vamos deixar o público com gostinho de quero mais”, ressaltou Neive Castro Pereira, Sócio Proprietário da Banda.