O mar segue agitado e possível ressaca no litoral macaense - Eu, leitor, repórter

Ressaca vai perder força nesta sexta-feira (29) e no sábado o mar estará normalizado

A última semana de maio de 2020 está tendo noites e começos de manhãs gelados em muitas áreas do país por causa da passagem de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar que começou a se espalhar no início da semana.

Às primeiras horas desta quinta-feira (28), o mar seguia agitado e possível ressaca no litoral macaense. De acordo com as previsões, existe a possibilidade de ondas com até três metros, além de ventos fortes, de quinta até amanhã (29), que podem chegar até a 60 quilômetros por hora. Um dos trabalhos da Defesa Civil de Macaé é monitorar a previsão do tempo para prevenir a ocorrência de desastres provocados por fenômenos naturais.

Apesar da Marinha do Brasil divulgar o boletim para que os navegantes sejam alertados, é importante que a população que vive em áreas de risco no município fique atenta em casos de chuvas fortes e agitação do mar, sendo consideradas áreas de risco. As equipes da Defesa Civil estarão de plantão durante todo o período. Em qualquer situação de emergência, os moradores devem ligar para o número “199”, cujo plantão é de 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here