A Mitologia Grega é repleta de figuras interessantes e cheias de magia, como é o caso de Medusa. Ela era um monstro ctônico (seres do mundo subterrâneo, por oposição dos deuses), do sexo feminino, que de acordo com a mitologia tinha um belo corpo e rosto de mulher, além de asas de ouro e presas de bronze.

Medusa era uma das três Górgonas. As três eram: Medusa (a ladina), Esteno (a forte) e Euríale (a que corre o mundo), filhas de Fórcis e Ceto (casal de divindades marinhas). As irmãs de Medusa eram imortais, mas ela era mortal, tanto que foi morta por Perseu. Posteriormente a sua morte, a cabeça de Medusa foi utilizada pelo herói como arma e entregue por ele a Atena, que a colocou em seu escudo.

Uma das versões mais conhecidas diz que Medusa tinha a cabeça repleta de serpentes e também era muito feia. De acordo com as histórias, as Três Górgonas eram mulheres muito bonitas, até que Medusa se deitou com Poseidon dentro do templo da Deusa Atena. Medusa era a mais bela das três irmãs e sempre teve diversos pretendentes, e o que mais se destacava na sua aparência eram os belos cabelos transformados por Atena em serpentes.

A deusa ficou furiosa e resolveu castigar as três irmãs, tornando as três muito feias e com uma pele escamosa e nojenta. Porém, Medusa foi a que sofreu o castigo mais severo, uma vez que também foi amaldiçoada com as serpentes em sua cabeça e se tornou uma mortal.
Para tornar o castigo ainda mais severo, Atena conferiu a Medusa o poder que fazia com que todos que a olhassem se transformassem numa estátua de pedra. Depois de serem amaldiçoadas pela Deusa, as irmãs se mudaram para uma caverna que ficava no extremo ocidente da Grécia, por lá desapareceram.

 

Como o tempo passa com velocidade, mas a proximidade delas continua sendo alimentada com muitos mimos, alegria e amor a todo o tempo!!! São as primas criadas como irmãs, Isabela Picanço da Silva Zarour Pinheiro e Malu Castro Zarour Pinheiro, que celebram, dançam e brincam, tendo o grandioso orgulho de fazer parte da mesma família. Mocinhas poderosas!!!

 

Uma graça de neném franzindo o narizinho para fazer charminho!!! É a Helena Maria Cerqueira Nunes, a paixão que move o amor de seus papais: Barbara e Hugo Nunes. Muito gostosinha!!!
Olha quanto charme e estilo desse pequenino, que não dispensa os óculos de sol!!! É o Benicio Lopes Braga, a hidratação de amor de seus papais: Marcella e Julinho Braga. Uma felicidade!!!

 

O idioma mais utilizado por essa pequena é o amor e o carinho!!! Assim é a Manu Rangel Araújo, a princesinha de carinho dos seus papais: Karine e Bernard Araújo. Um docinho mesmo!!!

 

Olha que playboyzinho encantador, tirando onda com seus óculos!!! É o Benjamin Leal de Almeida, o majestoso reizinho de seus avós: Carla Beatriz e Mauricio Aguiar. Um lindinho!!!

 


Elas são flores que perfumam qualquer ambiente!!! São as amiguinhas graciosas, Sophia Carneiro e a Isabella Sales Medeiros. Princesas!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here