Robson Oliveira aguarda posicionamento da presidência da Câmara para definir data de posse de mandato

Radialista se prepara para assumir vaga na Câmara com apoios importantes

Prestes a dar o primeiro passo na carreira política, Robson Oliveira passa a ser avaliado pelo PSDB como um nome forte para dar andamento ao processo de restruturação do partido, um dos mais importantes da história administrativa e eleitoral da Capital Nacional do Petróleo.

Suplente na coligação que em 2016 uniu dois fortes partidos políticos da cidade – PSDB e PPS -, Robson deve assumir uma das duas cadeiras vagas no plenário da Câmara de Vereadores. E já conta com o apoio de membros da sociedade local para levantar bandeiras e travar discussões que irão muito além do posicionamento, seja de oposição, seja de aliança com o governo.

A sua convocação está prevista para acontecer no próximo dia 30. Robson assumirá, na suplência, a cadeira de José Prestes (PPS) que segue afastado das funções em plenário por decisão da Justiça, após o início de um processo que apura a prática de cotização de salário de assessores na secretaria municipal de Agroeconomia.

Com a investigação do caso Prestes em curso, e a manutenção dos direitos políticos do parlamentar, a presidência da Câmara adotou medida de prudência ao aguardar o julgamento de liminares que poderiam garantir o retorno do vereador ao plenário, enquanto correm as investigações.

Prestes está afastado do plenário desde 21 de dezembro do ano passado. Ao completar mais de quatro meses dessa decisão da Justiça, a presidência da Câmara seguirá o rito regimental da Casa e dará posse a Robson.

E o início da trajetória do Radialista no plenário da Câmara desperta no PSDB a proposta de assumir novas posições políticas na cidade, inclusive nas eleições deste ano.
Através do rádio, Robson mantém uma relação muito próxima com empresários locais, fruto de famílias que construíram história na cidade, e que buscam um novo caminho de representatividade em Macaé, especialmente em Brasília.

E isso faz com que o PSDB, que já avalia o retorno de Glauco Lopes à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) através de uma pré-candidatura, possa construir também uma dobradinha para disputar vaga na Câmara dos Deputados.
Por enquanto, Robson aguarda o posicionamento oficial da Câmara para se preparar para assumir a cadeira de suplente. E por isso opta por não comentar nada antes que a posse seja oficializada.

No entanto, mesmo que deseje aguardar a data certa para entrar na Casa, Robson já carrega bandeiras importantes que serão levantadas, seja nos microfones do plenário, seja nas ondas da Rádio 95 FM.

E uma delas é defender a garantia das obras de revitalização do Calçadão da Avenida Rui Barbosa, prevista no orçamento deste ano, com verbas reservadas em R$ 600 mil.
Robson defende também a revitalização do sistema de videomonitoramento da cidade, e que as imagens do trânsito possam ser acessadas por todos os cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here