Durante a ação foram demolidas sete casas - Foto: Moisés Bruno

A Comissão de Pronta Ação, da Prefeitura de Macaé, foi responsável pela desocupação de área pública e de risco, nesta quinta-feira (18). O trabalho contou com a demolição de sete casas no bairro Fronteira, localizadas na avenida Beira Mar.

De acordo com informações do secretário de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, a comissão está dando prosseguimento às ações e as casas representam risco às pessoas. “A equipe da Defesa Civil já realizou diagnóstico apontando que algumas construções estavam em área de risco, principalmente quando ocorre o período de ressacas”, disse.

A ação foi acompanhada também pela equipe da Secretaria Adjunta de Habitação, que atuou no local com assistente social e engenheiro. Segundo informações do órgão, só foram demolidas as casas com termo de demolição assinado.

O trabalho contou também com o apoio da Enel, que esteve no local para desligar a rede elétrica das residências, com objetivo de oferecer maior segurança para as equipes da Secretaria de Serviços Públicos que executaram os serviços.

De acordo com a Secretaria de Habitação, as famílias que moravam no local já foram realocadas para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no Bosque Azul.

A Comissão de Pronta Ação é formada pelas secretarias municipais de Ordem Pública, Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Procuradoria Geral do Município e Adjuntas de Obras, Serviços Públicos e Habitação.

O grupo trabalha com os seguintes objetivos: impedir a expansão de moradias irregulares nos diversos assentamentos precários e/ou loteamentos irregulares do município, especialmente aqueles implantados nas áreas de interesse ambiental; monitorar as ocupações de áreas de risco, loteamentos clandestinos e/ou irregulares e as áreas públicas; demolir, apreender, remover bens de ocupantes ilegais que venham a se instalar em áreas de interesse ambiental, assentamentos precários, de risco, loteamentos clandestinos e/ou irregulares e áreas públicas.

FOTOS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here