Esse ano foram duas turmas de Corte e Costura, além de Curso de Fuxico - Divulgação

Projeto capacita mulheres carentes na Malvinas. Evento será nesta sexta-feira e terá desfile dos trabalhos do curso de Corte e Costura

Desde que foi criado, o Projeto Mulher Reciclando (Promur), que fica situado dentro da Malvinas, tem sido uma alternativa para diversas mulheres carentes, muitas delas desempregadas ou com idade avançada, que se capacitam e, com o fruto do aprendizado, conseguem obter uma renda para suas famílias.

Mesmo em meio as dificuldades, a iniciativa tem conseguido se manter a cada ano que passa. Nesta sexta-feira (20), o projeto vai realizar a sua confraternização de fim de ano com o encerramento de alguns cursos.

Segundo a criadora do Promur, Magali de Almeida Cezar Machado, será uma grande festa para as alunas. “Teremos um desfile, onde as alunas poderão apresentar os seus trabalhos que fizeram ao longo do curso. Estamos muito animadas com esse evento”, conta.

Em 2019, foram duas turmas de Corte e Costura, atendendo 36 alunas. “Tivemos um grupo de mulheres que aprenderam técnicas de fuxico. Elas fizeram colchas e acessórios, como caminho de mesa, com o material. Ficou um mais lindo do que o outro”, diz.

Magali ressalta que no dia também será servido um grande almoço para os grupos que participaram do Promur. Ela ressalta que o projeto também estará fazendo inscrições para a próxima turma de 2020.

Podem participar mulheres a partir dos 16 anos, da Malvinas e de outras comunidades macaense. É importante ressaltar que as vagas são limitadas. As interessadas devem apresentar durante o procedimento, a cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso também levar uma foto 3×4.

Sem fins lucrativos e apoio do poder público, o Promur também precisa de todo tipo de ajuda, como voluntários e doações, que vão desde materiais para os cursos a itens para melhorar a sede onde funciona.

Quem tiver interesse de apadrinhar a ideia ou ajudar com doações, pode entrar em contato através do telefone (22) 99921-4234 ou indo diretamente ao local. O Promur fica situado na Rua Maria José Mahon Santos, nº 1.071 – Malvinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here