O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais. Foto Wanderley Gil

Nem só de praia se desfruta um verão, ainda mais quando se trata dos belos atrativos do­­ estado do Rio de Janeiro. Para incentivar os cuidados com a saúde e o bem-estar na estação mais quente do ano, o projeto Sesc Verão 2020 realiza, até o dia 16 de fevereiro, diversas atividades gratuitas nas unidades fixas do Sesc RJ e nas temporárias montadas em praias do interior do estado.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o objetivo do Sesc Verão é levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.

 

Em Macaé o Sesc Verão está em frente ao Clube Cidade do Sol – Fotos Wanderley Gil

 

Confira a programação contemplada pelo Sesc Verão em algumas praças:

Campos

No Farol de São Tomé, em Campos, os visitantes poderão conhecer a “Exposição do Coração Humano”, que possibilitará ao público saber como funciona este órgão, conhecer as doenças e os cuidados que devemos ter com o coração.

Haverá, ainda, ação sobre saúde bucal. Responsáveis pela mastigação dos alimentos, pela articulação de palavras e considerados, principalmente, um fator determinante na estética, os dentes tornam-se estruturas primordiais para o organismo. No entanto, toda essa funcionalidade do órgão bucal pode ser comprometida se houver má posição dentária.

Além disso, serão realizadas diversas atividades, como: massoterapia, saúde bucal, aferição de pressão, teste glicêmico e de colesterol, orientações sobre DST, com distribuição de preservativo, cuidados com a pele e prevenção da dengue, zika, chikungunya e câncer de pele.

Rio das Ostras

Na unidade de Rio das Ostras, serão promovidas ações de orientação sobre saúde bucal, jogos de alimentação saudável e dicas de proteção solar e cuidados com o sol, na Praia da Costazul. Para quem gosta de aproveitar o verão para relaxar, o evento também conta com a presença de profissionais de massoterapia que realizarão massagens especiais.

Quissamã

A unidade instalada em Quissamã terá diversas atividades, como: massoterapia, saúde bucal, aferição de pressão, teste glicêmico e de colesterol, orientações sobre DST, com distribuição de preservativo, cuidados com a pele e prevenção da dengue, zika, chikungunya, câncer de pele, entre outras.

A programação completa pode ser consultada em www.sescverao.com.br

 

Locais e datas do Projeto Sesc Verão 2020

Praia de Costazul (ao lado do Emissário Submarino) e Praia do Bosque, em Rio das Ostras/ RJ – De 04/01 a 09/02/2020

Praia dos Cavaleiros, em Macaé/ RJ – De 04/01 a 09/02/2020

Praia do João Francisco, em Quissamã/ RJ – De 11/01 a 16/02/2020

Praia Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes/ RJ – De 10/01 a 16/02/2020

Praia de São Francisco, em Niterói/ RJ – De 11/01 a 16/02/2020

Praia Conceição de Jacareí, em Mangaratiba/ RJ – De 17/01 a 16/02/2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here