Ingressos já estão à venda por R$ 15. Evento acontecerá a partir das 19h, na Lyra - Foto Wanderley Gil

Primeira edição será nesta sexta-feira. Iniciativa é junto com o Grupo Amigos dos Colégios Estaduais de Macaé e Região

O Grupo Amigos dos Colégios Estaduais de Macaé e Região e a Lyra dos Conspiradores vão estrear o projeto Rock na Lyra dos Conspiradores. A primeira edição do evento será nesta sexta-feira (13), a partir das 19h. Além de resgatar o rock in roll, a iniciativa também visa contribuir com instituições em Macaé. Nessa edição, parte da renda será doada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A programação contará com show da Somos Violence Division, banda macaense formada em 2011. Em seu repertório os maiores clássicos do gênero musical, tendo influência Metallica, Pantera e Motorhead. O grupo é formado por Raul Alves, nos vocais, Bruno Alves, na bateria, Daniel Gummy, no baixo e vocal, Matheus Lopes e Andrei Ribeiro, nas guitarras.

Esse projeto foi idealizado por Pedro Costa, do Grupo Amigos das Escolas, e Leandro Márcio, presidente da Escola de Música Lyra dos Conspiradores. “Em uma conversa com ele (Márcio), eu fiz a proposta de transformar a Lyra em um ponto de encontro dos roqueiros. O projeto será mensal. Ele topou na hora e agora estamos tirando essa ideia do papel e colocando em prática”, diz ele, lembrando que além de proporcionar aos macaenses e pessoas da região um evento diferenciado, essa é uma forma de promover ações sociais. “Queremos mobilizar as pessoas sobre esse trabalho fantástico que a APAE realiza em Macaé”, ressalta.

A entrada custa R$ 15. A Lyra dos Conspiradores fica situada na Rua do Sacramento, número 69 – Imbetiba.

Sobre a APAE Macaé

Não é de hoje que os problemas financeiros que afetam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Macaé são de conhecimento público. A instituição, que conta com parcerias e subvenções, luta para não fechar as portas. Para se ter ideia, a crise orçamentária tem afetando até mesmo o pagamento dos funcionários. Desde 2004, a APAE auxilia mais de 100 pessoas mensalmente com deficiências intelectual e múltipla, através de terapias, possibilitando a reabilitação delas.

Além de comparecer ao evento, a população pode ajudar de outras maneiras. Os interessados em fazer parte dessa parceria, contribuindo com a história de sucesso da instituição e dos seus assistidos, basta procurar a unidade, que funciona na Rua Francisco Portela, número 687 – Centro. O contato da APAE é: (22) 2772-2001.

Em todo estado, a APAE é considerada uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e reconhecida por oferecer atendimento especializado e gratuito. Em Macaé são oferecidas consultas em Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fisioterapia, Estimulação Precoce, Serviço Social, Educação Física, Natação, Capoeira e Apoio Pedagógico garantindo a cada um e seu familiar um acolhimento.

A unidade tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Para acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar, basta acessar a página da APAE Macaé no Facebook: https://www.facebook.com/apaemacae/posts/1966659410102265.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here