Projeto Orla Verde realiza primeira ação na Praia Campista

761

O último sábado (23) foi marcado pela primeira ação do projeto Orla Verde. A iniciativa da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade aconteceu em parceria com a empresa Expro, que adotou uma área de restinga de cerca de 160 metros quadrados, na Praia Campista. O local foi cercado com eucaliptos e cordas a fim de evitar danos na vegetação, contribuindo para a preservação do ecossistema.

O sentimento de integração permeava os funcionários da empresa e os servidores da Secretaria de Ambiente que participaram da ação.

“Preservar este importante ecossistema é um dever de todos nós, poder público e de cada cidadão. Contar com esta parceria demonstra que a responsabilidade social e ambiental pode e deve ser colocada em prática constantemente. Cuidar da nossa restinga é garantir que nossas praias não sofram tantos impactos com erosões, bem como resguardar a fauna e a vegetação específicas deste ambiente”, frisou o secretário da pasta, Gerson Martins.

Como área adotada, o local receberá a visita dos funcionários da empresa de maneira periódica. O intuito é que com novas adoções, a ação seja realizada em outros pontos da cidade.

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e funcionários da empresa EXPRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here