Cerca de 80 professores de Macaé serão capacitados na Universidade Federal Fluminense

Professores, gestores e diretores das redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), em parceria com a Petrobras volta a atuar em Macaé. O projeto terá cerca de 270 profissionais capacitados em esporte educacional com a metodologia do IEE. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O Estado do Rio de Janeiro contará com duas formações. Uma nesta terça-feira (20), em Macaé, a partir das 8h, na Universidade Federal Fluminense (UFF), no bairro Granja dos Cavaleiros, com a presença de 80 professores locais. Já na quinta-feira, o encontro de capacitação será em Itaboraí, na E.M. Profª Cecília Augusta dos Santos, começando no mesmo horário, com 80 professores do próprio município e de Magé.

As duas formações correspondem ao oitavo módulo do projeto da temporada e terão como temática “Ginástica na Escola”. “Essa capacitação tem como objetivos ampliar os conhecimentos sobre as manifestações culturais das ginásticas: Ginástica Geral, Ginásticas de Condicionamento Físico e Ginásticas de Conscientização Corporal”, explicam os subcoordenadores do IEE Raquel Clementino e Jefferson Gomes.

A professora Daniele de Oliveira Marques, desde o último encontro, já estava empolgada com a oitava capacitação no município. “Todas as formações são desafiantes, e os conteúdos interessantes. Espero que, para o próximo encontro, continuem construindo mais práticas significativas de movimento. Estou empolgada para a formação de ginástica em agosto”, afirma.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here